Perder peso: alcance seu objetivo com a ajuda dos melhores apps

imagem 1 de Perder peso alcance seu objetivo com a ajuda dos melhores apps

Além de ter se tornado um companheiro quase inseparável para muitas pessoas, o smartphone também é um grande aliado para quem quer se livrar dos quilinhos a mais. Neste post, listamos cinco aplicativos de saúde e fitness que podem ajudar nessa tarefa.

Perder peso com saúde é um processo que envolve mudanças de hábitos e escolhas mais saudáveis, como beber água regularmente, evitar os lanchinhos noturnos e manter uma rotina de exercícios. Para auxiliar nessa jornada, existem aplicativos gratuitos e/ou com recursos adicionais pagos que dão acesso a informações, relatórios de progresso e outras funcionalidades úteis.

Entre as inúmeras opções disponíveis, selecionamos os aplicativos Fit: Rastream. de atividades, Contador de Calorias, Lose It! – Contador de calorias, Noom: perda de peso e Meu Orientador de Dieta, que podem ser baixados logo abaixo.

  1. Google Fit: monitoramento de atividades e saúde

    Fit: Rastream. de atividades

    O Fit do Google já vem pré-instalado em vários dispositivos e oferece algumas vantagens em relação a outros aplicativos: é gratuito, multiplataforma e permite monitorar o treino pelo smartphone ou relógio. Essa ferramenta ainda pode ser integrada a outros aplicativos como Nike+, Strava, MyFitnessPal para acessar o histórico de atividades e controlar o progresso a qualquer momento.

  2. Contador de Calorias

    Contador de Calorias

    O MyFitnessPal toma como referência as informações fornecidas pelas pessoas para criar um programa personalizado de dieta e exercício, com opção para registrar refeições, acessar um banco de dados com informações sobre alimentos, monitorar nutrientes e exercícios físicos. Outro diferencial é a compatibilidade com inúmeros aparelhos e aplicativos.

  3. Lose It! - Calorie Counter

    Lose It! – Contador de calorias

    O Lose It analisa o peso, idade e metas para criar um plano de emagrecimento personalizado, permitindo também registrar alimentos e monitorar o progresso através de relatório diário ou semanal. O aplicativo ainda propõe desafios e opção para compartilhar informações ou fazer perguntas para outros usuários no fórum.

  4. Noom Coach: perda de peso

    Noom: perda de peso

    O Noom: perda de peso é um aplicativo com interface em inglês que incentiva a mudança de hábitos o estilo de vida mais saudável. O aplicativo dá acesso a ferramentas interessantes como pedômetro, feedback nutricional, receitas, registros de refeições, artigos, fóruns de ajuda e muito mais.

  5. Meu Orientador de Dieta

    Meu Orientador de Dieta

    Este aplicativo também toma a motivação como item essencial para a perda de peso e fornece orientações para eliminar maus hábitos alimentares, lembretes para beber água, pesar, preparar refeições saudáveis e fazer registros no diário de dieta. As recompensas virtuais são um estímulo a mais para se manter na jornada de emagrecimento.

Perder peso: alcance seu objetivo com a ajuda dos melhores apps
Perder peso: alcance seu objetivo com a ajuda dos melhores apps

Além de ter se tornado um companheiro quase inseparável para muitas pessoas, o smartphone também é um grande aliado para quem quer se livrar dos quilinhos a mais. Neste post, listamos cinco aplicativos de saúde e fitness que podem ajudar nessa tarefa. Perder peso com saúde é …

5 aplicativos para emagrecer praticando o jejum intermitente
5 aplicativos para emagrecer praticando o jejum intermitente

Pensando em fazer o jejum intermitente, mas não sabe como monitorar os resultados alcançados? Neste post, apresentamos 5 aplicativos que fornecem informações, conselhos e permitem acompanhar o progresso com toda a conveniência através do smartphone. Com protocolos que estabel…

Dia Mundial do Veganismo: melhores apps para veganos e vegetarianos
Dia Mundial do Veganismo: melhores apps para veganos e vegetarianos

Se você também decidiu mudar a alimentação adotando uma dieta vegana ou vegetariana, não deixe de conferir os apps abaixo! Transforme sua dieta vegana ou vegetariana num verdadeiro espetáculo de sabor com a ajuda de aplicativos que reúnem receitas deliciosas para todas as oca…