Cozinhar durante a quarentena: 5 apps com receitas para todos os gostos

imagem topo

Em busca de inspiração para se aventurar na cozinha ou variar o menu enquanto enfrenta a pandemia de COVID-19? Neste post, apresentamos cinco sugestões de aplicativos com receitas práticas, rápidas e saborosas.

Quem tem o privilégio de estar em casa pode aproveitar a oportunidade para preparar as próprias refeições, uma experiência capaz de garantir não somente o consumo de alimentos mais saudáveis, mas também de combater a ansiedade provocada pelo isolamento social. Para facilitar a tarefa, selecionamos abaixo aplicativos com receitas fáceis, que se adequam aos mais variados estilos de vida.

  1. Tastemade

    Tastemade

    Além de apresentar vídeos com receitas de dar água na boca, o aplicativo Tastemade dá acesso aos programas culinários exibidos no site, YouTube e Facebook em um só lugar. A interface intuitiva ainda inclui opção para visualizar os ingredientes e o passo a passo para preparar receitas de bolos, sobremesas, massas, vegetarianas, saudáveis, entre outras.

  2. Receitas Fáceis - Runtasty

    Runtasty – Receitas fáceis e vídeos passo a passo

    Com receitas elaboradas por nutricionistas, o Runtasty apresenta vídeos com o passo a passo para preparar refeições rápidas, além de dados sobre calorias, proteínas, carboidratos e quantidade de gordura de cada prato. As mais de 40 opções contemplam diferentes tipos de dietas, incluindo opções sem glúten, low-carb, vegetarianas e veganas.

  3. Receitas Light

    Receitas Light

    Se a intenção é preparar refeições leves e saudáveis, o Receitas Light traz uma série de receitas, incluindo opções de carnes brancas, vermelhas, frutos do mar, massas, saladas, sopas e cremes, sobremesas, sucos, entre outras. Os conteúdos são organizados em categorias, com novas receitas adicionadas semanalmente.

  4. Veganized

    Veganized

    Voltado para o público vegano, este aplicativo reúne receitas classificadas em categorias, tais como café da manhã, entrada, salada, sopa, prato principal, sobremesa, aperitivo, entre outras. A plataforma ainda conta com recursos para compartilhar as próprias receitas, planejar refeições, criar listas de ingredientes, conferir informações nutricionais e interagir com outros usuários.

  5. BBC Good Food

    BBC Good Food

    Com receitas enviadas por usuários e testadas por chefs, o BBC Good Food é uma alternativa para preparar pratos deliciosos e ainda exercitar o idioma inglês. O aplicativo ainda conta opções para avaliar mais de 10 mil receitas e salvá-las em coleções customizadas.
Melhores apps de nutrição para uma vida mais saudável
Melhores apps de nutrição para uma vida mais saudável

Use a tecnologia a seu favor e descubra os melhores aplicativos para manter a saúde em dia. Aplicativos voltados para a nutrição podem ser grandes aliados de quem está tentando manter uma vida mais saudável, sendo aconselhável para quem deseja fazer um processo de reeducação …

5 aplicativos para emagrecer praticando o jejum intermitente
5 aplicativos para emagrecer praticando o jejum intermitente

Pensando em fazer o jejum intermitente, mas não sabe como monitorar os resultados alcançados? Neste post, apresentamos 5 aplicativos que fornecem informações, conselhos e permitem acompanhar o progresso com toda a conveniência através do smartphone. Com protocolos que estabel…

Dia Mundial do Veganismo: melhores apps para veganos e vegetarianos
Dia Mundial do Veganismo: melhores apps para veganos e vegetarianos

Se você também decidiu mudar a alimentação adotando uma dieta vegana ou vegetariana, não deixe de conferir os apps abaixo! Transforme sua dieta vegana ou vegetariana num verdadeiro espetáculo de sabor com a ajuda de aplicativos que reúnem receitas deliciosas para todas as oca…

Dia das Mães: cinco melhores apps para celebrar a data!
Dia das Mães: cinco melhores apps para celebrar a data!

Se não tiver tempo para encarar as lojas lotadas dos shoppings, compre o presente do Dia das Mães diretamente no Android! Com esses aplicativos, você encontra opções de presentes para todos os bolsos, além de garantir reservas nos restaurantes mais badalados da cidade e compr…