COVID-19: saiba quais são os aplicativos mais baixados durante a pandemia

imagem topo

Os aplicativos para Android têm sido de grande ajuda para informar, comunicar, manter a produtividade e a rotina de estudos no atual cenário de pandemia. Para conhecer os aplicativos mais baixados pelos usuários neste período em nossa comunidade, continue lendo este post.

O isolamento social provocado pelo avanço da COVID-19 aumentou a busca por complementos capazes da auxiliar no trabalho remoto, estudos e alternativas para manter contato com amigos e familiares. Nas últimas semanas, as opções mais procuradas no AndroidLista incluíram o aplicativo lançado pelo Ministério da Saúde para fornecer orientações sobre o coronavírus, as ferramentas de produtividade Zoom e Microsoft TeamsGoogle ClassroomKindle Lite e Netflix.

Site da Organização Mundial de Saúde (OMS)

Dada a importância de se obter informações de fontes confiáveis neste momento de crise, não podemos deixar de mencionar o site da OMS, que tem sido constantemente atualizado com dados sobre a COVID-19. Embora não esteja disponível em português, o conteúdo da página pode ser traduzido em tempo real com o Google Tradutor.

  1. Coronavírus - SUS

    Coronavírus – SUS

    Quem buscou informações sobre o novo coronavírus optou por baixar o aplicativo desenvolvido pelo Ministério da Saúde. O Coronavírus – SUS fornece dados relevantes sobre os sintomas da COVID-19, formas de prevenção, procedimentos em caso de suspeita ou infecção, notícias sobre a evolução da pandemia em todo o mundo e informações sobre unidades de saúde próximas.

  2. ZOOM Cloud Meetings

    ZOOM Cloud Meetings

    O aplicativo ZOOM Cloud Meetings foi o mais procurado por quem precisou manter a comunicação durante a jornada de trabalho remoto. Entre as principais funcionalidades desta ferramenta estão a possibilidade de realizar chamadas de vídeo gratuitas com até 100 participantes, criar as próprias reuniões, ativar ou desativar o áudio dos participantes e utilizar a câmera frontal ou traseira durante as chamadas.

  3. Microsoft Teams

    Microsoft Teams

    O espaço de trabalho compartilhado oferecido pelo Microsoft Teams ganhou a preferência dos usuários que estavam à procura de uma solução para compartilhar arquivos e mensagens, gerenciar projetos e garantir a produtividade enquanto permanecem no esquema de home office.

  4. Houseparty

    Houseparty

    A rede social Houseparty também entrou para a lista como uma opção para realizar videochamadas em grupo. Além de contar com boa qualidade de imagem, o aplicativo também envia notificações sempre que os contatos estão online.

  5. Google Classroom

    Google Classroom

    Entre as ferramentas educacionais, a campeã de downloads foi o aplicativo Google Classroom, que tem como principal objetivo facilitar a comunicação entre professores e alunos. O aplicativo ainda permite o compartilhamento e correção de tarefas, integração de calendários (datas dos exames), envio de comunicados e outras informações importantes.

  6. Amazon Kindle Lite – 2MB. Read millions of eBooks

    Kindle Lite

    Disponível para smartphones e tablets, a versão lite do leitor de e-books da Amazon esteve entre os preferidos dos usuários que não abrem mão de uma boa leitura. Esse aplicativo de interface customizável é otimizado para oferecer uma boa experiência em dispositivos mais antigos.

  7. Netflix

    Netflix

    No quesito entretenimento, o Netflix foi a opção escolhida pela maioria para assistir a filmes, séries de TV, documentários, concertos musicais e desenhos. O aplicativo dá acesso ilimitado aos conteúdos e permite classificá-los de acordo com as preferências dos assinantes, fornecendo também sugestões com base em títulos selecionados previamente.

Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android
Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android

Se você está sempre de olho nas tendências tecnológicas, continue neste artigo e confira os melhores apps de Inteligência Artificial para turbinar o seu Android. Por mais que saibamos que o ser humano é quem programa as máquinas, os sistemas de Inteligência Artificial vêm gan…

Melhores jogos educativos para crianças nas séries iniciais
Melhores jogos educativos para crianças nas séries iniciais

Em busca de jogos e aplicativos que auxiliem no aprendizado da sua criança? Então, não deixe de conferir as opções sugeridas neste post. É na infância que o ser humano começa a descobrir o mundo e a vivenciar novas experiências no ambiente escolar. Na era digital, é cada vez …

Como transformar áudio em texto no Android
Como transformar áudio em texto no Android

A conversão de voz em texto é um recurso que agiliza a transcrição de aulas, palestras e até mesmo o envio de mensagens para amigos. Para conferir sugestões de ferramentas gratuitas que transformam áudio em texto sem o mínimo esforço no Android, continue lendo este post. Ferr…