5 melhores aplicativos para realizar conferências em grupo

À medida que o COVID-19 se espalha pelo mundo, governos passaram a recomendar a adoção do home office numa tentativa de conter a propagação do vírus entre os trabalhadores. Para manter as equipes conectadas e a produtividade em alta mesmo a distância, reunimos sugestões de aplicativos para efetuar videochamadas em grupo através do smartphone.

Trabalho em casa

O home office não é novidade entre os brasileiros e, com a implementação da reforma trabalhista, passou a ser adotado com maior frequência pelas empresas. A flexibilidade do trabalho remoto também atrai profissionais autônomos ou fora do mercado de trabalho, que podem prestar serviços diversos na qualidade de freelancer.

home office

Com a pandemia do coronavírus, a tendência é que o número de profissionais exercendo funções remotamente aumente e, nesse contexto, as ferramentas tecnológicas podem garantir a comunicação entre colaboradores. Atualmente, existem diversas opções de baixo custo ou gratuitas, a exemplo da plataforma FreeConference para PC e os aplicativos para Android listados abaixo.

  1. Skype

    Skype

    O Skype é uma das opções mais populares para realizar chamadas de voz e vídeoconferências através da Internet, enviar mensagens instantâneas para contatos individuais ou em grupos.

  2. WhatsApp Messenger

    WhatsApp Messenger

    Extremamente popular entre os usuários brasileiros, o WhatsApp também oferece suporte para chamadas com até quatro participantes. Para aproveitar o recurso, basta apenas ligar para um dos contatos e adicionar os demais ao longo da chamada.

  3. Google Duo

    Google Duo

    A simplicidade é a principal vantagem de Google Duo, que permite checar quem está ligando e fazer chamadas de vídeo de alta definição, inclusive através da rede wireless.

  4. Viber Messenger

    Viber Messenger

    O Viber é um aplicativo de comunicação que permite realizar, através da conexão com a internet, chamadas para contatos cadastrados na rede Viber. Além desse serviço, funciona também como aplicativo de mensagens instantâneas para o envio de mensagem de texto, animações e fotos.

  5. WeChat

    WeChat

    WeChat é um aplicativo de comunicação completo e uma rede social privada, gratuita e multiplataforma com diversas funcionalidades, na qual usuários podem enviar textos, notas de voz, imagens, vídeos em HD, dados de localização, e mais.

WhatsApp: como fazer chamadas de voz e vídeo no PC
WhatsApp: como fazer chamadas de voz e vídeo no PC

Quem acessa o WhatsApp pelo computador já pode realizar chamadas de voz e vídeo através do cliente web ou aplicativo para PC. Para aprender a usar o recurso oferecido pelo popular mensageiro, continue lendo este tutorial. Pouco a pouco, a funcionalidade que habilita a realiza…

Como iniciar uma conversa secreta no Facebook Messenger
Como iniciar uma conversa secreta no Facebook Messenger

Quem prioriza a privacidade pode optar por manter conversas secretas do Messenger e enviar ou receber mensagens protegidas pela criptografia de ponta a ponta. A seguir, mostramos como tirar proveito deste recurso no Android. As conversas secretas do Messenger contam com cript…

Como usar o aplicativo Signal no Android
Como usar o aplicativo Signal no Android

Concorrente direto do WhatsApp e Telegram, o Signal é um aplicativo conhecido por oferecer privacidade máxima aos usuários. Para obter mais informações sobre este mensageiro gratuito e de código aberto, continue lendo este post. Origem do Signal Em 2010, a Whisper Systems lan…

Melhores aplicativos para fazer videoconferências gratuitamente
Melhores aplicativos para fazer videoconferências gratuitamente

Em tempos de pandemia, os aplicativos para videoconferências se tornaram ferramentas fundamentais para quem precisa organizar reuniões, webinares, palestras, aulas e outros eventos online. Para facilitar na hora da escolha, apresentamos neste post cinco opções estáveis, confi…