5 melhores aplicativos para trabalhar ou estudar em casa

imagem topo

Profissionais e alunos que tiveram suas rotinas alteradas pelas medidas de prevenção ao COVID-19 podem contar com a tecnologia para manter o ritmo de trabalho e estudos em casa. Neste post, apresentamos uma seleção de aplicativos úteis para quem precisa trabalhar ou estudar remotamente.

Com as ferramentas certas, gestores e colaboradores podem estabelecer  a comunicação com equipes e colegas, gerenciar projetos e garantir a produtividade fora do escritório ou ambiente de trabalho.

imagem 2 de 5 melhores aplicativos para trabalhar ou estudar em casa

Da mesma forma, estudantes também podem tirar proveito das plataformas de estudos online para adquirir novos conhecimentos ou se conectar aos colegas durante o período de suspensão das aulas e, para facilitar na escolha da melhor ferramenta, listamos cinco aplicativos gratuitos ou com recursos adicionais pagos, que podem ser baixados aqui mesmo no AndroidLista através dos links abaixo.

  1. Slack

    Slack

    O Slack tem como meta facilitar o trabalho colaborativo e a troca de informações entre usuários. Entre outras funções, o aplicativo possibilita organizar conversas por tópicos, projetos e grupos, trocar mensagens com colegas de trabalho (em grupo ou individualmente), compartilhar documentos e imagens, integrar outras ferramentas como Google Drive, Salesforce, Dropbox, Twitter, personalizar as notificações, entre outros.

  2. Trello - Organize Anything

    Trello

    O Trello é uma ferramenta flexível e poderosa, que permite organizar tarefas e projetos em diferentes quadros, criar checklists e adicionar comentários para atualizar os colegas de trabalho.

  3. Swipetimes Time Tracker

    Swipetimes Time Tracker

    Para registrar as horas trabalhadas e outras atividades realizadas online, os usuários podem contar com os recursos do aplicativo Swipetimes, que inclui a criação de notas e etiquetas para classificar os registros, estatísticas, integração com a agenda do Google e exportação de dados em arquivos do Excel, CSV e XML.

  4. Udemy: Cursos e Tutoriais

    Udemy

    O Udemy oferece tutoriais e cursos online ministrados por especialistas dos mais diversos setores. O app disponibiliza cursos pagos e gratuitos de Marketing, Design, Fitness, Idiomas, TI e mais, utilizando como suporte aulas em vídeo, artigos e outros recursos de aprendizagem.

  5. Geekie Games ENEM 2014

    Geekie Games – Enem e vestibular

    O Geekie Games dá acesso a videoaulas e vários recursos direcionados para a preparação para o Enem e vestibulares. O aplicativo elabora um plano de estudos com base no curso pretendido e na disponibilidade do estudante. Além disso, o candidato pode acompanhar aulas com professores conceituados e explorar um banco com mais de 5 mil questões para aprimorar os conhecimentos.

Como transformar áudio em texto no Android
Como transformar áudio em texto no Android

A conversão de voz em texto é um recurso que agiliza a transcrição de aulas, palestras e até mesmo o envio de mensagens para amigos. Para conferir sugestões de ferramentas gratuitas que transformam áudio em texto sem o mínimo esforço no Android, continue lendo este post. Ferr…

5 melhores aplicativos para trabalhar ou estudar em casa
5 melhores aplicativos para trabalhar ou estudar em casa

Profissionais e alunos que tiveram suas rotinas alteradas pelas medidas de prevenção ao COVID-19 podem contar com a tecnologia para manter o ritmo de trabalho e estudos em casa. Neste post, apresentamos uma seleção de aplicativos úteis para quem precisa trabalhar ou estudar r…

Confira 5 aplicativos para praticar o intercâmbio de idiomas
Confira 5 aplicativos para praticar o intercâmbio de idiomas

Ideais para reforçar os estudos ou mesmo começar aprender um idioma do zero, os aplicativos sugeridos neste post permitem estudar novas línguas a qualquer momento, através do smartphone. A ideia de intercâmbio costuma estar associada a viagens para outros países, mas nem todo…