COVID-19: saiba quais são os aplicativos mais baixados durante a pandemia
Os aplicativos para Android têm sido de grande ajuda para informar, comunicar, manter a produtividade e a rotina de estudos no atual cenário de pandemia. Para conhecer os aplicativos mais baixados pelos usuários neste período em nossa comunidade, continue lendo este post.
O isolamento social provocado pelo avanço da COVID-19 aumentou a busca por complementos capazes da auxiliar no trabalho remoto, estudos e alternativas para manter contato com amigos e familiares. Nas últimas semanas, as opções mais procuradas no AndroidLista incluíram o aplicativo lançado pelo Ministério da Saúde para fornecer orientações sobre o coronavírus, as ferramentas de produtividade Zoom e Microsoft Teams, Google Classroom, Kindle Lite e Netflix.
Site da Organização Mundial de Saúde (OMS)
Dada a importância de se obter informações de fontes confiáveis neste momento de crise, não podemos deixar de mencionar o site da OMS, que tem sido constantemente atualizado com dados sobre a COVID-19. Embora não esteja disponível em português, o conteúdo da página pode ser traduzido em tempo real com o Google Tradutor.
Coronavírus – SUS
Quem buscou informações sobre o novo coronavírus optou por baixar o aplicativo desenvolvido pelo Ministério da Saúde. O Coronavírus – SUS fornece dados relevantes sobre os sintomas da COVID-19, formas de prevenção, procedimentos em caso de suspeita ou infecção, notícias sobre a evolução da pandemia em todo o mundo e informações sobre unidades de saúde próximas.
ZOOM Cloud Meetings
O aplicativo ZOOM Cloud Meetings foi o mais procurado por quem precisou manter a comunicação durante a jornada de trabalho remoto. Entre as principais funcionalidades desta ferramenta estão a possibilidade de realizar chamadas de vídeo gratuitas com até 100 participantes, criar as próprias reuniões, ativar ou desativar o áudio dos participantes e utilizar a câmera frontal ou traseira durante as chamadas.
Microsoft Teams
O espaço de trabalho compartilhado oferecido pelo Microsoft Teams ganhou a preferência dos usuários que estavam à procura de uma solução para compartilhar arquivos e mensagens, gerenciar projetos e garantir a produtividade enquanto permanecem no esquema de home office.
Houseparty
A rede social Houseparty também entrou para a lista como uma opção para realizar videochamadas em grupo. Além de contar com boa qualidade de imagem, o aplicativo também envia notificações sempre que os contatos estão online.
Google Classroom
Entre as ferramentas educacionais, a campeã de downloads foi o aplicativo Google Classroom, que tem como principal objetivo facilitar a comunicação entre professores e alunos. O aplicativo ainda permite o compartilhamento e correção de tarefas, integração de calendários (datas dos exames), envio de comunicados e outras informações importantes.
Kindle Lite
Disponível para smartphones e tablets, a versão lite do leitor de e-books da Amazon esteve entre os preferidos dos usuários que não abrem mão de uma boa leitura. Esse aplicativo de interface customizável é otimizado para oferecer uma boa experiência em dispositivos mais antigos.
Netflix
No quesito entretenimento, o Netflix foi a opção escolhida pela maioria para assistir a filmes, séries de TV, documentários, concertos musicais e desenhos. O aplicativo dá acesso ilimitado aos conteúdos e permite classificá-los de acordo com as preferências dos assinantes, fornecendo também sugestões com base em títulos selecionados previamente.