COVID-19: 5 aplicativos para se exercitar sem sair de casa

imagem topo

O isolamento social provocado pelo avanço do novo coronavírus não deve servir como justificativa para interromper as atividades físicas. Neste post, apresentamos cinco sugestões de aplicativos gratuitos, com exercícios que dispensam o uso de aparelhos e podem ser praticados em casa.

Com o fechamento de academias e parques em várias cidades brasileiras, os aplicativos fitness são alternativas para treinar em casa e evitar aglomerações. Para muito além do culto ao corpo perfeito, manter uma rotina de exercícios é também uma maneira de reduzir o estresse e a ansiedade no atual cenário da pandemia.

Pensando nisso, listamos abaixo aplicativos com diferentes propostas e um objetivo comum: promover o bem-estar e o estilo de vida saudável através da prática de atividades físicas. As opções incluem programas de treino para iniciantes, veteranos e voltados para o público feminino.

  1. Seven Treinamento de 7 Minutos

    Seven Treinamento de 7 Minutos

    Este aplicativo propõe a realização de exercícios por sete minutos, durante sete meses e sem o auxílio de equipamentos. Os planos podem ser personalizados para entrar em forma, emagrecer ou ganhar massa muscular.

  2. Exercícios em Casa - Sem Equipamentos

    Exercícios em Casa – Sem Equipamentos

    O Exercícios em Casa – Sem Equipamentos fornece sequências de aquecimento e alongamento e opções de treino para trabalhar o abdômen, peito, pernas, braços e glúteos (todos projetados por especialistas). O progresso do treinamento é registrado automaticamente pelo aplicativo.

  3. Down Dog: Great Yoga Anywhere

    Down Dog: Great Yoga Anywhere

    Quem curte yoga pode conferir o Down Dog, que oferece sequências para iniciantes, vários tipos de práticas e atividades que ajudam a aliviar as dores nas costas. As práticas podem ser baixadas para acesso offline.

  4. Desafio de Fitness de 30 dias

    Desafio de Fitness de 30 dias

    Ideal para combater o sedentarismo, este aplicativo reúne uma grande variedade de exercícios, rotinas de treino pré-definidas e opção para criar programas de treinamento personalizados.

  5. Treino en Casa para Mulheres - Fitness Feminino

    Treino en Casa para Mulheres – Fitness Feminino

    Pensado para o público feminino, este aplicativo dá acesso a treinos rápidos, tutoriais em vídeo, rotinas de aquecimento e alongamento, além de dicas para obter os melhores resultados e manter uma alimentação saudável.

Melhores apps para assistir a Copa do Mundo no Android
Melhores apps para assistir a Copa do Mundo no Android

Chegou o momento de parar para acompanhar o maior campeonato de futebol do mundo. Então, se você não quer ficar de fora dessa, confira nossas dicas com os cinco melhores app para assistir a Copa do Mundo ou ver todas as resenhas e informações direto do seu smartphone! Os melh…

Melhores aplicativos de corrida para baixar em seu Android
Melhores aplicativos de corrida para baixar em seu Android

Se você está precisando de um app para lhe ajudar durante suas corridas, confira nossas dicas com cinco sugestões de aplicativos para esta função. Manter o corpo em movimente e praticar exercícios regularmente é muito importante para a saúde. A corrida, é um dos exercícios ma…

Como assistir aos jogos da Eurocopa e Libertadores no Android
Como assistir aos jogos da Eurocopa e Libertadores no Android

Quer acompanhar os duelos emocionantes da Eurocopa e da Libertadores em tempo real na tela do celular? Então, não deixe passar as sugestões apresentadas a seguir. A competição mais badalada da Europa acontece pela primeira vez fora da data prevista por conta da pandemia de CO…

Melhores apps para praticar exercícios físicos em casa
Melhores apps para praticar exercícios físicos em casa

Em busca de alternativas para se exercitar em casa? Então, aproveite para conferir esta seleção de aplicativos com programas de treinamento para emagrecer, ganhar massa muscular ou manter o corpo em forma. Quem não tem tempo de ir à academia pode deixar o sedentarismo de lado…