5 melhores apps para praticar e monitorar exercícios físicos

imagem topo

Em meio a rotinas repletas de compromissos, muita gente acaba colocando as atividades físicas em segundo plano, o que pode prejudicar a saúde a longo prazo. Felizmente, esse tipo de dificuldade pode ser contornada com aplicativos de treinos rápidos, que se adaptam às necessidades dos usuários.

Opções para todos os perfis de usuários

Atualmente, existe um consenso de que dá para melhorar a qualidade do sono, aumentar a disposição e sensação de bem estar, fortalecer o sistema imunológico, prevenir o surgimento de diversas doenças e também perder os quilinhos a mais com a prática frequente de exercícios físicos.

GIF workout

Com tantos motivos para levantar do sofá e manter o corpo em forma, agora é só conferir as ferramentas abaixo para tirar proveito de diversas atividades guiadas, que incluem caminhadas, exercícios localizados e desafios que podem ser executados nas horas vagas.

  1. Google Fit: monitoramento de atividades e saúde

    Google Fit: monitoramento de atividades e saúde

    O Google Fit é uma ferramenta ideal para quem quer entrar em forma e traçar metas de desempenho e atividade, funcionando como pedômetro capaz de calcular as distâncias percorridas nas caminhadas e corridas. Outra vantagem do aplicativo é permitir que o usuário defina objetivos com base na duração do exercício ou número de passos.

  2. 7 Minutos Treino

    7 Minutos Treino

    Com uma proposta interessante para quem não dispõe de tempo para ir à academia, o aplicativo 7 Minutos Treino apresenta dezenas de exercícios que podem ser praticados em casa. O app reúne diferentes tipos de treinos, incluindo exercícios localizados para abdome, glúteos, pernas, braços e alongamentos para relaxar e dormir melhor. As atividades podem vir acompanhadas de instruções e vídeos.

  3. Runtastic Corrida e Caminhada

    Runtastic Corrida e Caminhada

    Runstastic é um aplicativo de corrida que usa o GPS para mapear e registrar atividades físicas indoor ou outdoor, com opção de assistir a treinos em 3D, personalizar configurações (idade, sexo, peso), checar batimentos cardíacos, estabelecer metas, analisar a performance e compartilhar resultados nas redes sociais.

  4. Seven Treinamento de 7 Minutos

    Seven Treinamento de 7 Minutos

    O Seven propõe um desafio que consiste em treinar por sete minutos diários, sete dias por semana durante sete meses. As atividades incluem ilustrações precisas, cronômetro e instruções faladas que indicam quando realizar as pausas. 

  5. Nike+ Training Club

    Nike+ Training Club

    Nike Training Club é um aplicativo que oferece várias opções de treinos para ajudar o usuário a entrar em forma, aumentar a força, resistência e mobilidade física. Os exercícios são elaborados por profissionais especializados e aparecem em três níveis (iniciante, intermediário e avançado) com opções que vão desde boxe e yoga até exercícios de baixa intensidade ou com equipamentos leves.

5 melhores apps para praticar e monitorar exercícios físicos
5 melhores apps para praticar e monitorar exercícios físicos

Em meio a rotinas repletas de compromissos, muita gente acaba colocando as atividades físicas em segundo plano, o que pode prejudicar a saúde a longo prazo. Felizmente, esse tipo de dificuldade pode ser contornada com aplicativos de treinos rápidos, que se adaptam às necessid…

Melhores apps de fitness para entrar em forma neste verão!
Melhores apps de fitness para entrar em forma neste verão!

Apesar do verão já ter dado as caras no Brasil, ainda há tempo de entrar em forma com a ajuda de aplicativos voltados para quem quer treinar em casa nas horas vagas! Musculação, yoga, pilates, alongamento, corridas ou treinamentos curtos que podem ser realizados com o peso do…

Dia dos Pais: cinco aplicativos Android para celebrar a data!
Dia dos Pais: cinco aplicativos Android para celebrar a data!

Nada de entrar em pânico se ainda não encontrou o presente perfeito para o Dia dos Pais. A solução está no seu smartphone! Na Play Store, você vai encontrar apps e jogos para todos os tipos de pais! Por exemplo, nossa seleção promete agradar desde pais que apreciam um bom vin…

Melhores jogos e apps de janeiro 2016: Swing e Freeletics
Melhores jogos e apps de janeiro 2016: Swing e Freeletics

Ainda não teve tempo de checar os lançamentos de janeiro? Então, confira a lista com apps e jogos mais populares do mês! Acabamos de selecionar os melhores aplicativos e jogos Android de janeiro 2016! Entre as opções, você encontra um antivírus perfeito para smartphones com m…

Usuários do Runtastic já podem usufruir do Material Design
Usuários do Runtastic já podem usufruir do Material Design

O aplicativo favorito dos esportistas de plantão, Runtastic Running and Fitness, acaba de incorporar à sua interface  elementos do Material Design. Com esses ajustes visuais, o app que ganha a versão 5.4 passa a rodar perfeitamente no Android Lollipop.  Uma rápida navegada no…