Navegadores GPS: 5 apps offline para usar durante a viagem

Imagem topo

O Google Maps costuma vir instalado de fábrica na maioria dos dispositivos Android, mas existem usuários que não abrem mão de conferir as alternativas disponíveis no Google Play. Para facilitar essa tarefa, este post apresenta 5 opções de navegadores GPS que funcionam sem internet.

Quais as principais características de um bom GPS?

Além de ser preciso e fácil de usar, uma ferramenta de navegação eficiente deve oferecer mapas atualizados, informações sobre tráfego, radares, rotas alternativas, paradas seguras e, principalmente, permitir o download de mapas para utilização no modo offline, permitindo assim que os usuários cheguem ao destino, mesmo que não haja uma boa conexão com a internet disponível.

Viagem

Considerando todos esses pontos, listamos abaixo 5 aplicativos gratuitos que podem ser baixados através da Play Store ou diretamente em nossa comunidade:

  1. MAPS.ME –Mapas e rotas offline

    MAPS.ME –Mapas e rotas offline

    O Maps.Me reúne mapas detalhados, que podem ser baixados e acessados no modo offline. Além de oferecer o modo de orientação automático, também sugere as melhores rotas, pontos de interesse (restaurantes, bares, atrações turísticas etc) e permite compartilhar a localização com amigos ou familiares.

  2. HERE

    HERE

    Este sistema de navegação fornece alertas de velocidade, infomações sobre pontos de referência, estabelecimentos comerciais, transporte público, tráfego em tempo real, mapas no modo offline.

  3. Waze - GPS, Mapas, Alertas, Trânsito em Tempo Real

    Waze – GPS, Mapas, Alertas, Trânsito em Tempo Real

    Waze Social GPS Maps & Traffic é um aplicativo mapeamento e navegação que oferece informações sobre o trânsito e envia alertas da comunidade em caso de acidentes, blitz ou vias bloqueadas. Outros recursos incluem navegação guiada por voz, alteração automática de rota quando há problemas na via, informações sobre postos de gasolina próximos e opção para enviar notificações para amigos com o tempo estimado de chegada.

  4. MapQuest GPS Navigation & Maps

    MapQuest GPS Navigation & Maps

    MapQuest é um aplicativo de GPS que oferece muito mais quem um serviço de navegação, informando sobre o tráfego local e pontos de interesse. Inclui também alertas sobre acidentes e vias bloqueadas, pesquisa por comando de voz, opção para salvar trajetos favoritos e selecionar rotas para pedestres ou veículos.

  5. Navegação GPS e Mapas da Sygic

    Navegação GPS e Mapas da Sygic

    Com o Sygic: GPS Navigation, os usuários podem localizar endereços e visualizar mapas TomTom de alta qualidade. O app também inclui opção de navegação curva a curva por comando de voz, rotas alternativas, alertas sobre limites de velocidade e presença de radares.

Como ver quem visualizou seus vídeos no Instagram
Como ver quem visualizou seus vídeos no Instagram

Hoje vamos descobrir se é possível ver os perfis que visualizaram seu vídeo no Insta. Uma das maiores redes sociais do mundo, o Instagram também é um universo visual encantador, onde histórias são contadas através de imagens, vídeos e sons únicos e interativos. Uma plataforma…

Melhores jogos tipo Hogwarts Legacy para Android
Melhores jogos tipo Hogwarts Legacy para Android

Encontre os melhores jogos similares ao incrível Hogwarts Legacy para o seu celular. Um dos mundos mais mágicos que já tivemos notícias é o mundo de Harry Potter, com bruxos, bruxas, técnicas de invisibilidade e de atravessar paredes, é um dos maiores universos dos cinemas e …

Como aparecer no explorar do Instagram
Como aparecer no explorar do Instagram

Aprenda neste artigo como aparecer no menu explorar do Insta e alcançar um público cada vez maior. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de mídia social do mundo, onde pessoas de todos os tipos, preferências e partes do mundo podem compartilhar fotos e vídeos,…

Melhores autenticadores para aumentar a segurança do seu celular
Melhores autenticadores para aumentar a segurança do seu celular

Conheça os melhores apps autenticadores e garanta uma maior segurança para o seu smartphone. Segurança nunca é demais, ainda mais se estivermos falando da nossa vida online, local onde temos aplicativos de mensagens, e-mails e contas bancárias com dados que podem nos prejudic…

Como receber código de verificação do WhatsApp por e-mail
Como receber código de verificação do WhatsApp por e-mail

Confira neste artigo como cadastrar um email e assim obter mais segurança em sua conta do WhatsApp  Senhas e formatos de autenticação são partes fundamentais de um aplicativo e de toda nossa rotina online, por isso, é extremamente importante que os desenvolvedores de aplicati…