Pagamentos com o smartphone: o que você precisa saber

Com a vantagem de manter informações em sigilo, o Google Pay se apresenta como solução para agilizar pagamentos em aplicativos, sites e até mesmo estabelecimentos físicos. Neste post, fornecemos informações úteis sobre o serviço oferecido pelo Google.

Características do Google Pay

Talvez você já tenha visto clientes efetuarem pagamentos utilizando apenas o smartphone, como se fosse um cartão de crédito. Alguns pontos chamam a atenção no método fornecido pelo Google, como por exemplo, as camadas de segurança que preservam os dados dos usuários durante transações financeiras. O Google Pay também utiliza um número criptografado para proteger o número real do cartão. Além disso, em caso de perda ou roubo do aparelho, é possível fazer o login através de outro aparelho para efetuar o cancelamento e evitar que terceiros realizem compras indevidas.

Compras no Brasil

No momento em que este artigo é escrito, a lista de bancos participantes disponível no site brasileiro do GPay inclui 10 instituições, além de redes de lojas, postos de gasolina, drogarias e lojas de eletrônicos. Para identificar esses estabelecimentos, basta procurar pelos símbolos do G Pay.

GPay 2

Também é possível comprar passagens aéreas, reservar quartos de hotéis, pedir comida online e muito mais através do aplicativo.

Interface do GPay

A versão atual do aplicativo apresenta uma interface atraente, com itens bem organizados. Na página inicial, usuários podem conferir atividades recentes, optar por receber ofertas, adicionar cartões de fidelidade, conferir estabelecimentos que aceitam o método de pagamento e gerenciar formas de pagamento. As abas seguintes dão acesso rápido às formas de pagamento e cartões de fidelidade, vales-presente e outros itens cadastrados no aplicativo.

GPay 3

  1. Google Pay

    Google Pay

    Desfrute de toda a praticidade do Google Pay, uma alternativa de pagamento rápida e segura para usuários Android.

Pagamentos com o smartphone: o que você precisa saber
Pagamentos com o smartphone: o que você precisa saber

Com a vantagem de manter informações em sigilo, o Google Pay se apresenta como solução para agilizar pagamentos em aplicativos, sites e até mesmo estabelecimentos físicos. Neste post, fornecemos informações úteis sobre o serviço oferecido pelo Google. Características do Googl…

Melhores apps Android de fevereiro 2019: MyScript e Rappi
Melhores apps Android de fevereiro 2019: MyScript e Rappi

Vale a pena investir alguns minutos do dia para atualizar o smartphone com novidades e, assim, deixá-lo ainda mais funcional! Chegou a hora de dizer adeus aos apps obsoletos do seu Android e substituí-los por outros mais úteis! Se não tem ideia do que baixar, basta conferir a…

Apps de bancos mais populares no Brasil
Apps de bancos mais populares no Brasil

Confira os aplicativos dos principais bancos que atuam no Brasil! Esqueça as intermináveis filas de banco, agora você pode consultar a conta e realizar várias transações bancárias usando o smartphone. Abaixo, listamos os seis apps de banco online mais conhecidos no país. Banc…

Melhores aplicativos de bancos Android do Brasil
Melhores aplicativos de bancos Android do Brasil

Diversos bancos já oferecem apps que permitem ao cliente realizar transações bancárias cotidianas com rapidez e segurança Os correntistas dos principais bancos brasileiros já podem baixar aplicativos Android para consultar, diretamente do smartphone, saldos e extratos bancári…