Como recuperar fotos e vídeos apagados do Android

imagem 1 de Como recuperar fotos e vídeos apagados do Android

Excluiu uma foto ou vídeo por acidente e não sabe como recuperar? Antes de lamentar a perda, sugerimos conferir os métodos apresentados neste post para restaurar mídias apagadas da memória do celular ou tablet Android.

Recuperar fotos e vídeos a partir da galeria

Se você apagou vários itens de uma vez para liberar espaço na memória e notou que arquivos importantes se perderam durante o processo, a primeira coisa a fazer é conferir se eles ainda estão na lixeira:

  • Abrir a galeria do smartphone;
  • Procurar pela lixeira ou item equivalente (pode variar de acordo com o aparelho) e clicar nela para ver os arquivos removidos recentemente;
  • Selecionar os arquivos que serão restaurados e clicar em ‘Restaurar’.

imagem 2 de Como recuperar fotos e vídeos apagados do Android

As mídias excluídas permanecem nessa pasta por alguns dias (geralmente de 7 a 30) e depois são excluídas automaticamente.

No Google Fotos

Caso tenha excluído uma mídia armazenada na nuvem do Google, a recuperação é ainda mais simples:

  • Abrir o Google Fotos e clicar em ‘Biblioteca’;
  • Selecionar a opção ‘Lixeira’;
  • Marcar as fotos que serão recuperadas e clicar em ‘Restaurar’.

imagem 3 de Como recuperar fotos e vídeos apagados do Android

O aplicativo do Google mantém os arquivos na lixeira por 60 dias. Passado esse período, as imagens e vídeos são permanentemente apagados.

Quando a foto ou vídeo não podem ser encontrados na galeria e no Google Fotos, a dica é recorrer a ferramentas desenvolvidas por terceiros. Para facilitar na busca, trazemos abaixo três opções que podem ser baixadas gratuitamente e prometem auxiliar na recuperação de imagens, vídeos, contatos e também registros de chamadas.

  1. Recuperar Fotos Apagadas - Recuperação de Fotos

    Recuperar Fotos Apagadas – Recuperação de Fotos

    Esta ferramenta voltada para a recuperação de fotos conta com interface amigável e opções para realizar varreduras rápidas e profundas que localizam pastas e arquivos excluídos e possibilita restaurar imagens de vários formatos em dispositivos sem root.

  2. EaseUS MobiSaver – Recuperar Arquivos Excluídos

    EaseUS MobiSaver – Recuperar Arquivos Excluídos

    O EaseUs MobiSaver é um aplicativo que se propõe a recuperar fotos, vídeos, contatos e registros de chamadas. A versão gratuita é um tanto limitada, mas ainda cumpre bem algumas tarefas. Convém mencionar a recuperação de imagens e vídeos só será possível em dispositivos com root.

  3. DigDeep Image Recovery

    DigDeep Image Recovery

    O DigDeep Image Recovery é uma alternativa para restaurar imagens apagadas por acidente. O aplicativo se encarrega de escanear a memória interna ou cartão SD para recuperar os arquivos excluídos, mesmo em dispositivos sem root.

Como restaurar mensagem do WhatsApp em um telefone novo
Como restaurar mensagem do WhatsApp em um telefone novo

Comprou um celular novo e não sabe como migrar as mensagens para o novo aparelho? Confira a solução nesse post, com o tutorial que preparamos. É cada vez mais comum a troca de smartphones após algum período de utilização do aparelho antigo, os motivos são muitos, desde aprove…

Como recuperar fotos e vídeos apagados do Android
Como recuperar fotos e vídeos apagados do Android

Excluiu uma foto ou vídeo por acidente e não sabe como recuperar? Antes de lamentar a perda, sugerimos conferir os métodos apresentados neste post para restaurar mídias apagadas da memória do celular ou tablet Android. Recuperar fotos e vídeos a partir da galeria Se você apag…

Como transferir apps de um dispositivo Android para outro
Como transferir apps de um dispositivo Android para outro

Trocou de telefone e não sabe como transferir seus aplicativos favoritos para o novo aparelho? Não se preocupe, pois este tutorial apresenta métodos para efetuar a transferência de apps com segurança e em poucos passos. Na hora de configurar o novo smartphone, é comum que sur…

Como extrair o arquivo APK de qualquer app instalado no Android
Como extrair o arquivo APK de qualquer app instalado no Android

Quando baixados através do Google Play, os aplicativos são instalados sem que o usuário tenha acesso ao APK (Android Package), que é o arquivo que armazena todas as informações necessárias para instalar e executar um aplicativo no Android. Felizmente, os métodos para extrair …