Como excluir o histórico do teclado no Android

imagem topo

Enquanto mensagens são digitadas e pesquisas são feitas, o teclado salva o que é escrito para otimizar a experiência de uso com sugestões, criação de dicionários personalizados e outros recursos. No entanto, esses dados podem ser apagados pelos usuários e, neste post, mostramos como fazer isso.

No teclado nativo

As etapas para excluir palavras armazenadas pelo teclado pré-instalado no dispositivo podem variar um pouco, mas na maioria dos casos, basta fazer o seguinte:

  • Ir para as configurações e procurar por ‘Idiomas e teclado’
  • Selecionar o aplicativo padrão
  • Em seguida, pressionar a opção ‘Restaurar configurações’ e/ou ‘Excluir dados personalizados’.

Como remover palavras específicas da lista de sugestões

Se a intenção for excluir alguma palavra em particular:

  • Abrir o teclado e digitar a palavra a ser excluída para vê-la entre as sugestões
  • Pressionar a palavra em questão por alguns instantes até que a opção para removê-la seja exibida e confirmar a exclusão.

No teclado SwiftKey

Como no exemplo anterior, o procedimento é feito a partir do menu de Ajustes do Android > Idioma e teclado, mas dessa vez a opção escolhida em  ‘Configurações de teclado’ será o SwiftKey.

imagem 4 de Como apagar o histórico do teclado no Android

Dentro do aplicativo, clicar no menu do canto superior direito e selecionar ‘Apagar dados dig.’. Na janela pop-up exibida, clicar em ‘Continuar’ para concluir.

imagem 5 de Como apagar o histórico do teclado no Android

No GBoard

  • No menu de ajustes do Android, selecionar ‘Idiomas e teclado’
  • Escolher o GBoard na lista > Avançado
  • Clicar sobre ‘Excluir dados e palavras aprendidas’ e digitar o número de confirmação mostrado na tela para concluir a operação.

imagem 3 de Como apagar o histórico do teclado no Android

É importante mencionar que esse processo apagará todas as palavras registradas pelo teclado e também aquelas que foram armazenadas por meio de digitação por voz.

  1. Teclado SwiftKey + Emoji

    Teclado SwiftKey + Emoji

    O SwiftKey substitui o teclado do celular por um que entende como as palavras funcionam juntas e fornece recursos como a autocorreção e previsão da próxima palavra.

  2. Gboard – o teclado do Google

    Gboard – o teclado do Google

    Além de bonito e elegante, o Teclado do Google permite digitar textos com rapidez, utilizar recursos de digitação por voz, dicionário para mais de 25 idiomas, correção e predição de palavras.

Como transformar áudio em texto no Android
Como transformar áudio em texto no Android

A conversão de voz em texto é um recurso que agiliza a transcrição de aulas, palestras e até mesmo o envio de mensagens para amigos. Para conferir sugestões de ferramentas gratuitas que transformam áudio em texto sem o mínimo esforço no Android, continue lendo este post. Ferr…

Como excluir o histórico do teclado no Android
Como excluir o histórico do teclado no Android

Enquanto mensagens são digitadas e pesquisas são feitas, o teclado salva o que é escrito para otimizar a experiência de uso com sugestões, criação de dicionários personalizados e outros recursos. No entanto, esses dados podem ser apagados pelos usuários e, neste post, mostram…

Como converter vídeos em GIFs no Android
Como converter vídeos em GIFs no Android

Embora seja possível encontrar GIFs sobre praticamente qualquer tema online, há quem prefira compartilhar conteúdos originais. Por isso, apresentamos neste post algumas alternativas simples para converter vídeos em GIFs personalizados. Fazendo a alegria da Web desde a década …

Saiba como alterar a fonte do Android sem root
Saiba como alterar a fonte do Android sem root

Já aconteceu de você se impressionar com um estilo de fonte e não conseguir utilizá-la em seu smartphone? Então, saiba que existem diversas opções para personalizar a fonte do Android, sem fazer root. Para conhecê-las, continue lendo este post. Dá para modificar a fonte sem i…