Google Maps agora lembra onde você estacionou o carro!

maps

O Google Maps acaba de adicionar uma função bastante útil ao aplicativo que lembra onde o usuário estacionou o carro!

Para usufruir da novidade, basta tocar no ponto azul que aparecer no mapa e, em seguida, clicar em “save your parking” para indicar o local no mapa com a letra “P”, de “Parking”.

Também é possível salvar a imagem do local onde estacionou o carro e enviá-la para os amigos e, caso tenha estacionado num shopping, inserir detalhes como andar, zona e tempo limite, por exemplo.

Curtiu a função? Acha que vai usá-la com frequência? Partilhe conosco a sua opinião!

  1. Maps

    Maps

    Encontre rapidamente mapas, ruas, endereços e trajetos no seu Android. App Grátis.

Navegadores GPS: 5 apps offline para usar durante a viagem
Navegadores GPS: 5 apps offline para usar durante a viagem

O Google Maps costuma vir instalado de fábrica na maioria dos dispositivos Android, mas existem usuários que não abrem mão de conferir as alternativas disponíveis no Google Play. Para facilitar essa tarefa, este post apresenta 5 opções de navegadores GPS que funcionam sem int…

Dicas úteis para melhorar o sinal do GPS no Android
Dicas úteis para melhorar o sinal do GPS no Android

  Graças à utilização do GPS, usuários podem compartilhar a própria localização, encontrar novas rotas, chegar a lugares desconhecidos e até mesmo se divertir com jogos de realidade aumentada. No entanto, o nível de precisão dos dispositivos pode variar, resultando em pr…

Como impedir que aplicativos Android acessem a sua localização
Como impedir que aplicativos Android acessem a sua localização

Na prática, compartilhamos a nossa localização com amigos e familiares sempre que necessário! Mas no momento de instalar um novo aplicativo, muitas vezes não temos paciência para ler as inúmeras permissões solicitadas e acabamos dando acesso não apenas a contatos e mensagens,…

Como localizar amigos e familiares com o Android
Como localizar amigos e familiares com o Android

Se você vive preocupado com o paradeiro de amigos e familiares, então, chegou a hora de munir o Android com os apps abaixo! Selecionamos cinco aplicativos que servem para rastrear e localizar, em tempo real, qualquer pessoa em diferentes situações, por exemplo, durante uma vi…