Melhores aplicativos de desenho e pintura para Android

imagem 1 de Melhores aplicativos de desenho e pintura para Android

Se você curte desenhar nas horas livres ou exerce essa atividade profissionalmente, não deixe de conferir os aplicativos listados neste post.

A humanidade utiliza desenhos para se expressar desde tempos remotos, uma forma de arte cativante que pode ser produzida por crianças, jovens e adultos.

Atualmente, a tecnologia facilita a vida das pessoas criativas, que contam com ferramentas disponíveis através de aplicativos compatíveis com smartphones e tablets Android.

Em meio às inúmeras opções disponíveis na loja de aplicativos do Google, selecionamos cinco ferramentas gratuitas e pagas com funcionalidades capazes de surpreender até os usuários mais exigentes.

  1. ArtFlow • Paint & Sketchbook

    ArtFlow • Paint & Sketchbook

    Com potencial para atender às expectativas de quem busca um bom aplicativo de desenhos, o aplicativo ArtFlow permite mesclar camadas e exportar arquivos em JPEG, PNG ou até PSD para editar no Photoshop depois. Quem utiliza dispositivos da Nvidia ainda conta com o suporte da DirecStylus.

  2. Autodesk SketchBook

    Autodesk SketchBook

    Favorito de muitos artistas, o Sketchbook contém mais de 100 tipos de pinceis, diversas camadas, opções de mesclagem, zoom de 2500%, guias, réguas e outras ferramentas personalizáveis que permitem criar os mais variados desenhos através do smartphone.

  3. ibis Paint X - Sketchbook

    ibis Paint X – Sketchbook

    O Ibis Paint dá acesso a mais de 140 pinceis, vários tipos de canetas e permite que você se grave desenhando para demonstrar as técnicas aplicadas durante o processo de criação do desenho. Este aplicativo fornece suporte para camadas e recursos para desenho no estilo mangá.

  4. Clip Studio Paint - Drawing & Painting app -

    Clip Studio Paint – Drawing & Painting app –

    Com recursos para aspirantes e profissionais, o Clip Studio Paint atende muito bem a todos os artistas. A versão para Android conta com uma ampla biblioteca de recursos e interface que proporciona a sensação natural do desenho com mais pincéis e modelos 3D. Este app versátil ainda permite gravar vídeos em timelapse para divulgar em plataformas como o TikTok.

  5. RoughAnimator

    RoughAnimator

    O RoughAnimator é um aplicativo de desenho que permite criar animações, ou seja, em vez de uma imagem estática, você terá a chance de gerar uma animação completa, desenhando quadro a quadro com a possibilidade de controlar a taxa quadros, resolução e exportar os projetos finalizados.

Melhores apps de wallpaper HD para destacar o seu celular
Melhores apps de wallpaper HD para destacar o seu celular

Descubra os melhores papéis de parede para dar uma nova cara ao seu smartphone. Não é novidade para ninguém que um papel de parede bonito, elegante e único é capaz de dar uma vida completamente diferente a um telefone celular. É impossível negar a satisfação de abrir a tela p…

Melhores aplicativos para restaurar fotos antigas
Melhores aplicativos para restaurar fotos antigas

Mantenha as fotos antigas vivas para sempre com esses apps incríveis de restauração fotográfica. Poucas coisas marcam tanto épocas, sentimentos e histórias como fotos bem capturadas, mas sabemos que com o passar do tempo, essas fotos podem passar por algumas deteriorações que…

Melhores aplicativos de desenho e pintura para Android
Melhores aplicativos de desenho e pintura para Android

Se você curte desenhar nas horas livres ou exerce essa atividade profissionalmente, não deixe de conferir os aplicativos listados neste post. A humanidade utiliza desenhos para se expressar desde tempos remotos, uma forma de arte cativante que pode ser produzida por crianças,…

Como restaurar o layout da tela inicial do Android
Como restaurar o layout da tela inicial do Android

Sentiu saudade do layout padrão do smartphone ou quer apenas deixar a tela mais limpa e organizada? Então, aproveite para conferir este tutorial que mostra como redefinir as configurações da tela inicial do telefone em poucos passos. Muitas vezes, a tela de início fica entulh…

Launcher Android: melhores apps para economizar a bateria
Launcher Android: melhores apps para economizar a bateria

Procurando por lançador bonito e leve para personalizar a interface do Android? Neste post, apresentamos cinco aplicativos gratuitos para customizar a aparência, sem esgotar a bateria do telefone rapidamente. As lojas de aplicativos estão repletas de alternativas para mudar o…