Como criar papéis de parede animados no Android

imagem 1 de Como criar papéis de parede animados no Android

Já pensou em personalizar o smartphone com um fundo animado criado por você? Para aprender a gerar papéis de parede com suas fotos ou vídeos, basta conferir as dicas deste tutorial.

As opções de wallpapers animados e estáticos na Play Store são inúmeras, mas há quem prefira dar um toque único à tela do celular com selfies, vídeos ou imagens cuidadosamente escolhidas na internet.

Para esses usuários, mostramos como criar fundos animados customizados com a ajuda dos aplicativos KLWP Live Wallpaper Maker e Video Live Wallpaper, que podem ser baixados através do site Android Lista.

Criando fundos animados com o KLWP

Antes de começar, o aplicativo solicitará permissões para acessar a localização e mídias salvas no dispositivo. Em seguida, o menu do canto esquerdo mostrará as opções disponíveis.

1 – Escolher o tema

Quem não possui conhecimentos avançados pode escolher um tema predefinido em Carregar Predefinição > Instaladas.

imagem 3 de Como criar papéis de parede animados no Android

2 – Adicionar telas

O tema selecionado será aberto em um editor que possui ferramentas capazes de modificar cada detalhe do modelo predefinido.

Para adicionar novas telas (X para transições horizontais e Y para verticais), clicar no ícone em forma de monitor, na barra vertical do canto direito.

imagem 4 de Como criar papéis de parede animados no Android

3 – Selecionar fundo

Na aba ‘Plano de fundo’, será possível escolher entre usar um fundo com cor sólida ou imagem salva da galeria, definir o tipo de rolagem (normal, nenhum ou invertido), aplicar filtros, desfocar ou escurecer a imagem.

imagem 5 de Como criar papéis de parede animados no Android

4 – Adicionar e remover objetos

O usuário ainda pode adicionar texto, formas, animações, elementos interativos, widgets de bateria, tempo, relógio, reprodutor de mídia, notícias, renomear objetos e muito mais através da aba ‘Itens’.

Caso se arrependa e queira excluir algo, é só procurar pelo objeto na aba ‘Itens’ e marcar a caixa do lado direito. O menu que se abre na parte superior da tela fornece opções para editar, copiar ou deletar o item indesejado.

imagem 6 de Como criar papéis de parede animados no Android

Para personalizar ainda mais o papel de parede, é só deixar a criatividade rolar solta explorando os recursos das abas ‘Camada’, ‘Posição’, ‘Globais’ e ‘Atalhos’.

Quando estiver contente, tocar no ícone em forma de disquete no canto superior direito para salvar o novo fundo animado.

Se preferir, o usuário também pode criar um wallpaper a partir do zero através da opção ‘Editor Principal’ presente no menu.

Como criar fundos animados com vídeos

Para transformar vídeos em papéis de parede, experimentamos o aplicativo Video Live Wallpaper. Apesar de estar em inglês, a interface é bastante intuitiva e permite configurar o fundo animado em poucos passos:

  • Abrir o aplicativo e tocar em ‘Choose Video’;
  • Selecionar um dos vídeos salvos na galeria;
  • Clicar no ícone do canto superior direito > Definir.

imagem 7 de Como criar papéis de parede animados no Android

O menu ainda inclui opções para definir o tempo de duração, ativar ou desativar o áudio e ajustar a exibição do vídeo.

  1. KLWP Live Wallpaper Maker

    KLWP Live Wallpaper Maker

    O KLWP Live Wallpaper Maker conta com um poderoso editor WYSIWYG que permite criar fundos com widgets customizados, objetos animados e muito mais.

Melhores apps de wallpaper HD para destacar o seu celular
Melhores apps de wallpaper HD para destacar o seu celular

Descubra os melhores papéis de parede para dar uma nova cara ao seu smartphone. Não é novidade para ninguém que um papel de parede bonito, elegante e único é capaz de dar uma vida completamente diferente a um telefone celular. É impossível negar a satisfação de abrir a tela p…

Melhores aplicativos de desenho e pintura para Android
Melhores aplicativos de desenho e pintura para Android

Se você curte desenhar nas horas livres ou exerce essa atividade profissionalmente, não deixe de conferir os aplicativos listados neste post. A humanidade utiliza desenhos para se expressar desde tempos remotos, uma forma de arte cativante que pode ser produzida por crianças,…

Como restaurar o layout da tela inicial do Android
Como restaurar o layout da tela inicial do Android

Sentiu saudade do layout padrão do smartphone ou quer apenas deixar a tela mais limpa e organizada? Então, aproveite para conferir este tutorial que mostra como redefinir as configurações da tela inicial do telefone em poucos passos. Muitas vezes, a tela de início fica entulh…

Launcher Android: melhores apps para economizar a bateria
Launcher Android: melhores apps para economizar a bateria

Procurando por lançador bonito e leve para personalizar a interface do Android? Neste post, apresentamos cinco aplicativos gratuitos para customizar a aparência, sem esgotar a bateria do telefone rapidamente. As lojas de aplicativos estão repletas de alternativas para mudar o…

Como criar papéis de parede animados no Android
Como criar papéis de parede animados no Android

Já pensou em personalizar o smartphone com um fundo animado criado por você? Para aprender a gerar papéis de parede com suas fotos ou vídeos, basta conferir as dicas deste tutorial. As opções de wallpapers animados e estáticos na Play Store são inúmeras, mas há quem prefira d…