Aplicativos de saúde e bem-estar que você precisa conhecer

imagem 1 de Aplicativos de bem-estar que você precisa conhecer

Se a vida está corrida a ponto de prejudicar o equilíbrio entre corpo e mente, tire um tempo para conferir os recursos destas ferramentas úteis para quem quer cuidar da saúde física e mental.

A falta de tempo muitas vezes coloca o autocuidado em segundo plano, algo que pode comprometer a saúde com o passar do tempo. Para evitar problemas no futuro, quem tem um dispositivo Android pode instalar aplicativos que estimulam a mudança de hábitos e, por consequência, ajudam a melhorar a qualidade de vida.

Para começar a transformar a rotina hoje mesmo, listamos abaixo cinco aplicativos de bem-estar gratuitos e/ou com recursos pagos que podem ser baixados aqui mesmo no site AndroidLista.

  1. Fabulous: Motivate Me!

    Fabulous: Motivate Me!

    Com uma abordagem holística, o Fabulous busca motivar as pessoas a terem uma vida mais produtiva, maximizando os níveis de energia, trazendo maior foco para alcançar objetivos e melhorar a qualidade do sono. App gratuito com recursos adicionais pagos.

  2. gestor de saúde

    gestor de saúde

    O Gestor de Saúde é um aplicativo que traz os recursos necessários para manter uma vida saudável, como por exemplo o pedômetro, lembretes de dieta ao longo dia, além de rastreadores de alimentos e indicações de exercícios. App gratuito com exibição de anúncios.

  3. Remente - Personal Development

    Remente – Personal Development

    Mais do que buscar uma vida com alimentação mais saudável, ingestão suficiente de água e sono de qualidade, este aplicativo funciona como uma espécie de coach com vídeos e guias interativos que estimulam o autocuidado, permitindo estabelecer objetivos diários e de longo prazo, além do diário de bordo que permite registrar variações de humor e sentimentos. App grátis com recursos pagos.

  4. HealthTap

    HealthTap

    Para quem quer tirar dúvidas sobre como anda a saúde, este app traz uma infinidade de respostas de médicos para perguntas sobre mais de 700 mil tópicos. O HealthTap permite fazer uma pergunta gratuita com resposta em até 24 horas, mas também há opção para pagar pela consulta com um médico.

  5. Moodpath App - Depression, Burnout & Stress Test

    Moodpath App – Depression, Burnout & Stress Test

    Fruto da parceria entre psicólogos e pesquisadores, o MindDoc é uma ferramenta que promove a reflexão sobre fatores que causam o estresse, ansiedade e transtornos alimentares, permitindo o registro das mudanças de humor em tempo real e fornecendo orientações que ajudam a identificar padrões de comportamento, além de cursos e exercícios que promovem o bem-estar.

Melhores apps de IPTV gratuitos para o seu celular
Melhores apps de IPTV gratuitos para o seu celular

Assista seus filmes, programas e canais favoritos de graça seguindo nossas dicas. Uma das grandes tendências da atualidade, uma rede de IPTV é uma nova forma de distribuição de conteúdos como canais e streamings pela internet, em vez de usar antenas, satélites ou cabos. Com I…

Melhores aplicativos de monitoramento do sono para Android
Melhores aplicativos de monitoramento do sono para Android

Se você precisa melhorar a qualidade do seu descanso, confira os melhores apps de monitoramento do sono. Uma boa parte da nossa vida passamos dormindo, porém, nem sempre dormir muito significa ter qualidade no sono e não dormir bem, costuma a influenciar em tudo que precisamo…

Melhores apps para assistir a Copa do Mundo no Android
Melhores apps para assistir a Copa do Mundo no Android

Chegou o momento de parar para acompanhar o maior campeonato de futebol do mundo. Então, se você não quer ficar de fora dessa, confira nossas dicas com os cinco melhores app para assistir a Copa do Mundo ou ver todas as resenhas e informações direto do seu smartphone! Os melh…

Melhores aplicativos de corrida para baixar em seu Android
Melhores aplicativos de corrida para baixar em seu Android

Se você está precisando de um app para lhe ajudar durante suas corridas, confira nossas dicas com cinco sugestões de aplicativos para esta função. Manter o corpo em movimente e praticar exercícios regularmente é muito importante para a saúde. A corrida, é um dos exercícios ma…