Divirta-se criando deepfakes com os melhores aplicativos

imagem 1 de Divirta-se criando deepfakes com os melhores aplicativos

As montagens conhecidas como ‘deepfakes’ viralizaram e hoje existem diversos aplicativos que permitem colocar o próprio rosto em vídeos curtos, fotos e memes da internet. Neste post, apresentamos cinco aplicativos que utilizam a inteligência artificial para colocar o usuário em cenas de filmes, séries, simular mudanças físicas ou converter faces em verdadeiras obras de arte.

A tecnologia capaz de manipular imagens e vídeos tem sido usada para o entretenimento e, atualmente, os deepfakes estão ao alcance de qualquer usuário que tenha um computador ou dispositivo móvel. Geralmente, as imagens, animações e vídeos gerados por essas ferramentas são bastante realistas e divertidos.

imagem 2 de Divirta-se criando deepfakes com os melhores aplicativos

Para facilitar a busca, listamos abaixo cinco aplicativos recheados de recursos sensacionais para fazer deepfakes com fotos, GIFs ou vídeos através do Android.

  1. REFACE: face swap videos

    REFACE: Vídeos de troca de rosto com sua foto

    O Reface pode ser baixado gratuitamente na loja de aplicativos do Google e, basta escolher um vídeo curto para gerar deepfakes com trechos de músicas, cenas de filmes ou criar GIFs hilários para compartilhar em aplicativos de mensagens ou redes sociais como o Instagram. O aplicativo ainda permite criar memes personalizados com as próprias selfies.

  2. Deep Art Effects: Filtro de fotos e Filtro de arte

    Deep Art Effects: Filtro de fotos e Filtro de arte

    O Deep Art Effects é uma opção voltada para a edição de imagens, que permite criar deepfakes impressionantes. O algoritmo inspirado por obras de artistas como Van Gogh, Michelangelo e Picasso é treinado para adicionar um toque artístico às fotos, e basta apenas fazer o upload de uma foto da galeria e aplicar os filtros para obter resultados impressionantes quase que em tempo real.

  3. Face Swap - Photo Face Swap

    Face Swap – Photo Face Swap

    Outra opção gratuita que pode ser usada para manipular imagens e trocar rostos é o Face Swap, que permite combinar 2 fotos com até 6 faces. Os resultados podem ser salvos na galeria e compartilhados em outros aplicativos. Para criar os próprios memes com imagens de artistas e celebridades, a dica é baixar as fotos da internet e editá-las através do aplicativo.

  4. Morphin – CGI GIF Studio

    Morphin – CGI GIF Studio

    Embora não sejam tecnicamente considerados deepfakes, os GIFs gerados pelo aplicativo Morphin também permitem colocar o próprio rosto em memes populares da internet. O resultado são animações realistas, que pode ser compartilhadas com os amigos para provocar boas risadas.

  5. FaceApp

    FaceApp

    O FaceApp utiliza redes neurais para sugerir melhorias nas fotos e selfies, aplicar filtros, mudar a cor do cabelo, penteado, adicionar bigode ou barba, modificar o sorriso e outras ferramentas capazes de simular uma aparência mais jovial ou madura.

Divirta-se criando deepfakes com os melhores aplicativos
Divirta-se criando deepfakes com os melhores aplicativos

As montagens conhecidas como ‘deepfakes’ viralizaram e hoje existem diversos aplicativos que permitem colocar o próprio rosto em vídeos curtos, fotos e memes da internet. Neste post, apresentamos cinco aplicativos que utilizam a inteligência artificial para colocar o usuário …