Como colocar legendas em filmes ou séries de TV no Android

imagem 1 de Como colocar legendas em filmes ou séries de TV no Android

Conseguiu baixar seu filme ou série de TV favorita para ver no celular, mas não está dublado e você não sabe como inserir as legendas? Então, continue lendo este post para aprender a adicionar legendas aos vídeos salvos no Android.

Adicionando legendas manualmente com o VLC for Android

Neste tutorial, usaremos o VLC for Android, um aplicativo popular que permite adicionar arquivos com legendas salvos na memória do dispositivo e também conta com a opção de baixar legendas automaticamente.

imagem 2 de Como colocar legendas em filmes ou séries de TV no Android

Com o arquivo salvo no telefone, abrir o VLC e reproduzir o vídeo no qual as legendas serão adicionadas. Se o arquivo estiver na pasta ‘Downloads’, as legendas aparecerão automaticamente no momento em que o vídeo for reproduzido.

Caso isso não aconteça, experimente iniciar a reprodução do vídeo e, no menu da parte inferior da tela, clicar na opção ‘Trilhas de áudio e legendas’ (ícone com o balão de diálogo). Em seguida, ‘Selecionar arquivo de legenda’ para escolher o arquivo e ativar a exibição das legendas manualmente.

imagem 3 de Como colocar legendas em filmes ou séries de TV no Android

Se o arquivo com a legenda ainda não foi baixado, siga os passos descritos anteriormente e, desta vez, selecione a opção ‘Baixar legenda’ para que o VLC for Android procure pelo arquivo com as legendas online.

imagem 4 de Como colocar legendas em filmes ou séries de TV no Android

Como baixar legendas em vários idiomas automaticamente

Agora, se a ideia é ganhar tempo na hora de baixar e ainda escolher o idioma da legenda, a dica é instalar um dos três aplicativos sugeridos abaixo.

  1. Obtenha Legendas!

    Obtenha Legendas!

    Além de contar com mecanismos de pesquisa manual e automática, o aplicativo Obtenha Legendas fornece suporte para mais de 150 idiomas, incluindo o português. Assim que o vídeo é selecionado, todas as legendas relacionadas e ele são exibidas e o usuário precisa apenas clicar no botão de download para obter o arquivo. App gratuito com anúncios.

  2. GMT Subtitles

    GMT Subtitles

    O GMT Subtitles procura pelos vídeos armazenados na memória interna ou cartão SD automaticamente e basta apenas clicar no vídeo para buscar legendas em vários idiomas. Os arquivos ainda podem ser compartilhados por e-mail, Bluetooth, entre outros. App gratuito e sem anúncios.

  3. Subloader

    Subloader

    O Subloader reúne funções que permitem pesquisar e adicionar legendas manualmente ou de maneira automática, renomear arquivos e baixar legendas em lotes com um único clique. App gratuito com recursos pagos.

Melhores apps de IPTV gratuitos para o seu celular
Melhores apps de IPTV gratuitos para o seu celular

Assista seus filmes, programas e canais favoritos de graça seguindo nossas dicas. Uma das grandes tendências da atualidade, uma rede de IPTV é uma nova forma de distribuição de conteúdos como canais e streamings pela internet, em vez de usar antenas, satélites ou cabos. Com I…

Como colocar legendas em filmes ou séries de TV no Android
Como colocar legendas em filmes ou séries de TV no Android

Conseguiu baixar seu filme ou série de TV favorita para ver no celular, mas não está dublado e você não sabe como inserir as legendas? Então, continue lendo este post para aprender a adicionar legendas aos vídeos salvos no Android. Adicionando legendas manualmente com o VLC f…