WhatsApp: como enviar fotos em alta qualidade

imagem topo

Mandar fotos pelo WhatsApp é uma prática comum entre os usuários, mas você sabia que dá para enviar mídias em alta qualidade através do mensageiro? Para evitar que as fotos percam a qualidade antes de chegarem aos destinatários, não deixe de conferir a dica deste post.

Dica rápida e eficaz

Por padrão, o WhatsApp comprime as fotos enviadas, o que reduz consideravelmente a qualidade das imagens. Felizmente, o aplicativo para Android também conta com opção para enviar documentos e esse recurso pode ser usado para ‘driblar’ a compressão de dados e preservar cada detalhe das fotos enviadas. O passo a passo é bastante simples:

  • No WhatsApp, abra a conversa com a pessoa para a qual deseja enviar a foto
  • Clique no ícone em forma de clipe
  • Selecione a opção ‘Documento
  • Localize a foto entre as opções disponíveis ou clique em Procurar outros documentos > Imagens para encontrar o que procura
  • Envie a foto

Enviar fotos WhatsApp

Ao utilizar esse método, não é possível visualizar uma miniatura da imagem, mas a resolução e tamanho originais serão mantidos. Para enviar várias imagens, basta repetir o processo quantas vezes forem necessárias.

  1. WhatsApp Messenger

    WhatsApp Messenger

    WhatsApp Messenger  é um aplicativo de comunicação desenvolvido para smartphones, que permite enviar mensagens, vídeos, imagens e notas de áudio aos contatos, inclusive para números internacionais.

Como transferir as imagens do Google Fotos para o iCloud
Como transferir as imagens do Google Fotos para o iCloud

Para você que mantém suas imagens no Google Fotos e quer transferi-las para o iCloud e não sabe como, criamos um tutorial explicando como executar essa tarefa. É muito comum usuários de um sistema operacional despertarem o interesse em migrar para outra plataforma ou até mesm…

Como salvar o áudio do WhatsApp no ​​Android
Como salvar o áudio do WhatsApp no ​​Android

Quer saber como baixar o áudio do WhatsApp no Android? Fique neste artigo e confira nosso tutorial. Muitas vezes precisamos guardar um áudio importante que recebemos no WhatsApp, mas deixamos apenas nos arquivos do aplicativo por não saber como baixá-los para o smartphone. Qu…

Como enviar fotos como documentos no WhatsApp
Como enviar fotos como documentos no WhatsApp

Você quer enviar uma foto ou vídeo pelo WhatsApp, mas está receio de perder a qualidade? Saiba que tem como enviar imagens como documento mantendo a qualidade do arquivo. Descubra como neste post! Você sabia que o WhatsApp chega a comprimir alguns elementos, como imagens e ví…

Como migrar as conversas do WhatsApp do Android para o iPhone
Como migrar as conversas do WhatsApp do Android para o iPhone

Se você tem WhatsApp instalado no aparelho Android e agora precisa transferir suas conversas para o iPhone, confira como realizar esta tarefa com as dicas que preparamos. Há alguns anos, mudar do Android para o iPhone significava perder suas conversas do WhatsApp, contudo, ag…

Como pixelizar imagens no WhatsApp antes de enviá-las
Como pixelizar imagens no WhatsApp antes de enviá-las

Para você que precisa enviar uma foto pelo WhatsApp, mas deseja ocultar informações confidenciais ou privadas, veja como desfocá-la pixelizando o que não precisa ser mostrado. A todo momento, usuários do WhatsApp enviam e recebem imagens de seus contatos, porém, boa parte des…