Como migrar as conversas do WhatsApp do Android para o iPhone

Imagem 1 Como migrar as conversas do WhatsApp do Android para o iPhone

Se você tem WhatsApp instalado no aparelho Android e agora precisa transferir suas conversas para o iPhone, confira como realizar esta tarefa com as dicas que preparamos.

Há alguns anos, mudar do Android para o iPhone significava perder suas conversas do WhatsApp, contudo, agora, os usuários do WhatsApp passaram a ter a disponibilidade de transferência de chats de um sistema para outro, embora haja uma série de requisitos necessários para fazer a transferência, a migração poderá ser feita sem que as conversas se percam durante o processo.

Para verificar se seu Android está apto para essa transferência de conversas, certifique-se que esteja com o app do WhatsApp atualizado e que ele possua as seguintes especificações:

  • Precisa ser Android 5.0 ou versão superior;
  • O iPhone tem iOS 15.5 ou superior;
  • A versão do WhatsApp no Android precisa ser 2.22.7.74 e no iOS 2.22.10.70, ou versões superiores;
  • Você precisa instalar um app no Android para efetuar a transferência, sugerimos o Move to iOS (confira a descrição e o link para você baixar ao final do post;
  • O iPhone deve ser novo ou ter sido redefinido de fábrica para usar o aplicativo Move to iOS;
  • E por final, ambos os dispositivos devem estar conectados à mesma rede Wi-Fi.

Se os aparelhos atenderem a todos os requisitos, o processo é simples.
Depois de instalar e abrir o aplicativo Move to iOS, você será solicitado a fornecer uma senha, que precisará copiar do seu iPhone. Com os dois celulares conectados, você só precisa seguir os passos do aplicativo de transferência, certificando-se de que a caixa WhatsApp esteja marcada.

Ao iniciar a cópia, o WhatsApp irá se preparar para exportar os dados – esse processo costuma demorar um pouco – em seguida, desconectará você do Android para sempre. Então é hora de transferir esses dados para o iPhone, de volta no aplicativo Move to iOS, instale a versão mais recente do WhatsApp e, desde que você use o mesmo número de telefone do Android, todos os bate-papos estarão lá.

O processo inverso também é possível, podendo variar um pouco dependendo do aparelho e dos pré-requisitos.

Achou essas dica úteis? Confira também como saber se alguém está te espionando no WhatsApp.

  1. Move to iOS

    Move to iOS

    Move to iOS é um app que veio para facilitar a vida dos usuários que precisam migrar arquivos e programas do Android para o iOS, como WhatsApp, por exemplo. Os utilizadores poderão transferir dados pessoais para o novo sistema operacional. Move to iOS é um app totalmente gratuito, com uma interface bem intuitiva e de fácil utilização. Confira!

Como migrar as conversas do WhatsApp do Android para o iPhone
Como migrar as conversas do WhatsApp do Android para o iPhone

Se você tem WhatsApp instalado no aparelho Android e agora precisa transferir suas conversas para o iPhone, confira como realizar esta tarefa com as dicas que preparamos. Há alguns anos, mudar do Android para o iPhone significava perder suas conversas do WhatsApp, contudo, ag…

O que é e como usar o Telegram Premium
O que é e como usar o Telegram Premium

Fique por dentro desta grande novidade: Telegram Premium! Confirmado para todos os seus clientes, o serviço “Premium” do Telegram promete trazer mais benefícios para o principal concorrente do WhatsApp, quando o assunto é envio e recebimento de mensagens. Após o período de te…

Como ocultar o último status online e visto no Instagram
Como ocultar o último status online e visto no Instagram

Quer navegar no Insta sem que ninguém perceba que você está online? Então, confira este tutorial que preparamos. Se você acessar o bate papo do Insta, você verá quem está online naquele momento e quando foi a última visualização tanto no chat quanto nas postagens, porém, cada…