WhatsApp: como bloquear conversas específicas

Imagem topo

A criptografia de ponta-a-ponta do WhatsApp protege conversas de hackers, mas pode não ser tão eficaz para manter mensagens privadas a salvo dos olhares curiosos de pessoas próximas. Por isso, apresentamos neste post duas opções capazes de ajudar nesse tipo de situação.

Protegendo com senha o bate-papo privado ou em grupo

Ainda que não seja possível bloquear chats específicos através do próprio WhatsApp, os usuários do mensageiro podem contar com aplicativos terceiros para fazê-lo. Logo abaixo, é possível conferir duas ferramentas gratuitas e que funcionam de forma semelhante: o Chat Lock e o Locker for Whats Chat App.

Chat Lock

Após a instalação, o Chat Lock exige a criação de uma senha, para em seguida solicitar permissão de acessibilidade que possibilitará ao app acessar as conversas mantidas no WhatsApp.

Chat Lock 1

Feito isso, o usuário precisa apenas clicar no “+” que aparece no canto inferior direito da tela para abrir o WhatsApp e adicionar as conversas a serem bloqueadas.

Chat Lock 2

Locker for Whats Chat App

Semelhante à sugestão anterior até mesmo no manuseio, esta ferramenta também solicita a criação de senha e permissão de acessibilidade. Para maior segurança, o Locker for Whats Chat pede que o usuário informe um e-mail válido, caso precise recuperar a senha.

Locker for Whats Chat

Em ambos os casos, sempre que ocorrer uma tentativa de acesso a uma conversa protegida, será necessário fornecer a senha configurada no aplicativo.

  1. Locker for Whats Chat App

    Locker for Whats Chat App

    Locker for Whats Chat permite configurar uma senha de quatro dígitos para bloquear o acesso às conversas do WhatsApp.

  2. Chat Lock For Whatsapp

    Chat Lock For Whatsapp

    Com esta ferramenta, o usuário do WhatsApp pode bloquear conversas do mensageiro através de senha com quatro dígitos, garantindo assim que curiosos não tenham acesso a mensagens privadas.

Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp
Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp

Para aqueles que não querem que as mensagens de áudio fiquem postadas de forma definitiva no aplicativo de mensagens, descubra como enviar mensagens temporárias no WhatsApp. Para ser um dos principais aplicativos de mensagens via telefone celular do mundo, é importante manter…

Como editar mensagens enviadas no Telegram
Como editar mensagens enviadas no Telegram

Se você enviou uma mensagem pelo Telegram e precisa editá-la, continue lendo este artigo e confira como realizar esta tarefa. Todos os usuários de aplicativos de mensagens, com certeza, já passou por algum constrangimento e até arrependimento por ter enviado alguma mensagem q…

Como ter sua conta verificada no Telegram
Como ter sua conta verificada no Telegram

Se você tem interesse em ter sua conta verificada no Telegram e não sabe como obter este serviço, continue lendo este artigo e descubra como conseguir transformar sua conta. O aplicativo de mensagens Telegram está sempre em busca de proporcionar aos seus usuários melhorias pa…

Como ativar o WhatsApp sem código de verificação
Como ativar o WhatsApp sem código de verificação

Está precisando ativar o WhatsApp, mas está sem ter como receber o código de ativação? Confira todas as informações sobre acesso ao aplicativo neste post. O aplicativo de mensagens instantâneas mais famoso do mundo busca sempre prezar pela segurança de todos os seus usuários.…

Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android
Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android

Se você está sempre de olho nas tendências tecnológicas, continue neste artigo e confira os melhores apps de Inteligência Artificial para turbinar o seu Android. Por mais que saibamos que o ser humano é quem programa as máquinas, os sistemas de Inteligência Artificial vêm gan…