Receba um alerta sempre que se desconectar da rede Wi-Fi

imagem 1 Receba um alerta sempre que se desconectar da rede Wi-Fi

Quem não usufrui de um plano ilimitado de telefonia móvel sabe que é muito importante ficar atento ao consumo de dados e, sempre que possível, priorizar a conexão através da rede wireless gratuita! Mas às vezes esquecemos que não estamos conectados ao Wi-Fi e acabamos assistindo uma série ou filme favorito por meio da conexão 3G ou 4G! O resultado, como todo mundo sabe, é uma conta exorbitante no fim do mês!

Para evitar esse tipo de estresse, a solução é instalar no dispositivo móvel um aplicativo de automação via macros como o MacroDroid, que permite ao usuário automatizar algumas funções do Android, por exemplo, ativar o Bluetooth, ajustar o volume, ligar e desligar a conexão Wi-Fi, etc.

Neste tutorial, vamos ensiná-lo a configurar o MacroDroid para enviar um alerta (som ou notificação) sempre que o seu aparelho se desconectar da rede wireless.

imagem 2 Receba um alerta sempre que se desconectar da rede Wi-Fi

  • Primeiro, instale o MacroDroid no seu Android.
  • Abra o aplicativo e clique em “adicionar macro“.
  • Clique em “conectividade” e, depois, em “configurar Wi-Fi“.
  • Selecione a opção “desativar Wi-Fi“.
  • Marque a rede wireless cujo alerta quer receber sempre que for desativada (pode ser mais de uma).
  • Em seguida, toque na opção “notificação“.
  • Clique em “toque da notificação” para selecionar o tipo de toque ou em “popup message” para escrever uma mensagem de alerta.
  • Para salvar a macro que acabou de criar, basta definir o nome e a categoria.

Se estiver animado, você pode criar outras macros no seu Android! O MacroDroid permite configurar até cinco macros gratuitamente, acima disso você deve adquirir  a versão paga do aplicativo.

  1. MacroDroid - Device Automation

    MacroDroid – Device Automation

    Com este aplicativo de automação, você não precisa ser um expert em tecnologia para automizar várias funções do seu dispositivo Android! App Grátis.

Como enviar localização falsa pelo WhatsApp
Como enviar localização falsa pelo WhatsApp

Da próxima vez que pedirem a sua localização no WhatsApp, lembre-se que você pode seguir os passos deste tutorial para proteger sua privacidade e compartilhar um local diferente. O compartilhamento de localização é um recurso bastante útil em vários momentos, mas não são rara…

Como restaurar o layout da tela inicial do Android
Como restaurar o layout da tela inicial do Android

Sentiu saudade do layout padrão do smartphone ou quer apenas deixar a tela mais limpa e organizada? Então, aproveite para conferir este tutorial que mostra como redefinir as configurações da tela inicial do telefone em poucos passos. Muitas vezes, a tela de início fica entulh…

O sensor de impressão digital não funciona: saiba o que fazer
O sensor de impressão digital não funciona: saiba o que fazer

O sensor de impressão digital foi incorporado à maioria dos smartphones e, como qualquer outro componente, pode apresentar falhas e erros. A seguir, listamos soluções para corrigir possíveis problemas e otimizar o funcionamento deste recurso no Android. O bloqueio por impress…

Como alterar o navegador padrão no Android
Como alterar o navegador padrão no Android

Como acontece com outros recursos do Android, o browser padrão também pode ser substituído por outras opções disponíveis na loja de aplicativos do Google. Neste post, mostramos como transformar o seu navegador favorito em padrão no Android. Embora o Google Chrome esteja entre…