Dicas para curtir os descontos da AliExpress com segurança

Se você curte uma boa oferta, então já deve ter escutado falar na AliExpress, uma plataforma online de compras conhecida por oferecer uma grande variedade de produtos a preços imbatíveis.

Obviamente, como nem tudo é perfeito, aqueles que forem se aventurar nesse shopping virtual “Made in China” devem tomar algumas precauções para não acabar levando “gato por lebre”. Por isso, reunimos algumas dicas que vão ajudá-lo a comprar com mais segurança.

aliexpress

1. Reputação do vendedor

Nunca deixe de conferir a reputação do vendedor. Para isso, basta checar no canto superior direito o número de medalhas (reputação boa), diamantes (reputação muito boa) e coroas (reputação excelente) que a empresa ganhou da AliExpress. É possível checar a pontuação por categoria, por exemplo, frete, descrição do item etc.

2. Comentários dos consumidores

Reserve um tempo para ler os comentários e a avaliação de outros consumidores. Ao fazer isso, você terá uma boa ideia da qualidade do produto, rapidez de entrega, tamanho (se é maior ou menor que o anunciado pelo vendedor). Também é recomendado evitar comprar de lojas com pontuação inferior a 90-92%.

3. Número de produtos vendidos

Se o produto é campeão de vendas e a maioria dos comentários deixados pelos consumidores é positiva, então, provavelmente, o vendedor é confiável.

4. Contate o vendedor

Não pense duas vezes antes de contatar o vendedor para questioná-lo sobre a autenticidade do produto, qualidade, tamanho etc. Isso vai evitar surpresas desagradáveis na hora de conferir a compra em casa!

5. Autenticidade do produto

Apesar de ser muito difícil de distinguir uma réplica de um produto original, isso não é impossível. Fique atento ao preço (desconfie sempre dos produtos muito baratos), e descrições que mencionam palavras como “original”, “autêntico” etc, pois a AliExpress é muito exigente com a veracidade das informações nas descrições dos produtos.

6. Métodos de pagamento 

Entre os métodos de pagamento, o que mais oferece risco é a transferência bancária. Neste caso, se algo der errado, a negociação é feita diretamente entre vendedor e consumidor, sem interferência da AliExpress. Por isso, vale a pena considerar pagar através de cartão de crédito ou AliPay, já que em ambos os casos a AliExpress pode ajudar o consumidor a negociar com o vendedor.

Confiante em realizar a primeira compra na AliExpress? Não deixe de voltar aqui para partilhar conosco a sua experiência!

  1. AliExpress Shopping App

    AliExpress Shopping App

    Faça compras sem sair de casa através dessa incrível plataforma chinesa, que oferece produtos a preços imbatíveis! App Grátis.

Melhores apps Android de dezembro 2019: Math Solver e CNH Digital
Melhores apps Android de dezembro 2019: Math Solver e CNH Digital

Ainda há tempo de baixar os melhores apps de dezembro para incrementar o Android com novas ferramentas e, assim, usufruir de funções extras ainda este ano! Como sempre, a lista é bem variada reunindo deste apps para quem curte esportes e compras online até ferramentas para re…

Prepare-se para o Natal com estes 5 aplicativos
Prepare-se para o Natal com estes 5 aplicativos

A poucos dias do Natal, apresentamos neste post sugestões de aplicativos temáticos e com recursos úteis para organizar as festividades desta época tão especial. Siga o Papai Noel no Google, crie cartões personalizados e mais No topo da nossa lista de aplicativos inspirados no…

5 melhores apps para vender suas coisas online
5 melhores apps para vender suas coisas online

Sabe aquela roupa que já está fazendo aniversário dentro do armário, mas continua com a etiqueta? E o que dizer daquele presente de natal que praticamente não saiu da caixa? Com a ajuda da tecnologia, esses itens que não estão em uso podem encontrar um novo destino e ainda ge…