Conheça os melhores apps de Corrida para Android

Não importa se você corre apenas nos fins de semana ou treina intensamente para maratonas, saiba que hoje é possível personalizar os treinos com apps desenvolvidos para corridas e incrementar a performance. O download pode ser feito em qualquer aparelho com GPS. Para isso basta acessar a loja Android pelo smarthphone, escolher o aplicativo e instalá-lo.

Imagem de Conheça os melhores apps de Corrida para Android

Os apps de fitnes para Android podem ser pagos ou gratuitos, sendo alguns deles disponíveis no idioma Português, como Runkeeper,  usado por mais de 10 milhões de pessoas em todo mundo; e Runtastic, com avaliação média de 4,6 pontos (máximo é 5). Ambos oferecem estatísticas detalhadas sobre distância, tempo, progresso e calorias gastas. O Runstatisc ainda permite assistir o percurso em 3D, calcular precisamente ganho e perda de elevação e compartilhar os treinos no Facebook e Twitter.

Imagem de Conheça os melhores apps de Corrida para Android - 2

Outra boa opção é o CardioTrainer, também em Português, com avaliação média de 4,4 pontos (como o Runkeeper). A interface de fácil manipulação, e especificações como notificações em voz alta e possibilidade de acompanhar em tempo real a posição do GPS fazem desse aplicativo um dos favoritos apps para correr entre os usuários. Comparado com as opções anteriores, o CardioTrainer é o menor com apenas 5,7 megabites.  O Runkeeper ocupa 6,2 M,  enquanto o tamanho do Runtastic vai variar de acordo com o dispositivo.

Entre os apps de corrida pagos,  uma boa opção é o Nike+Running,  lançado em junho de 2012, que permite configurar músicas (PowerSongs) para corridas e registrar o nome do tênis de corrida e monitorar a distância percorrida para saber a hora de trocá-lo. O app da Nike não é compatível com os aparelhos da Sony Ericsson Xperia e Motorola Atrix. Outra alternativa é o Runtastic Pro, que traz todas as especificações da versão gratuita mais a função de monitorar os batimentos cardíacos, importar e exportar arquivos em GPX, KML e TCX, além de fornecer estatísticas mais detalhadas.

Os aplicativos podem ser encontrados gratuitamente na internet

[adsense]
Melhores aplicativos de corrida para baixar em seu Android
Melhores aplicativos de corrida para baixar em seu Android

Se você está precisando de um app para lhe ajudar durante suas corridas, confira nossas dicas com cinco sugestões de aplicativos para esta função. Manter o corpo em movimente e praticar exercícios regularmente é muito importante para a saúde. A corrida, é um dos exercícios ma…

5 melhores apps para praticar e monitorar exercícios físicos
5 melhores apps para praticar e monitorar exercícios físicos

Em meio a rotinas repletas de compromissos, muita gente acaba colocando as atividades físicas em segundo plano, o que pode prejudicar a saúde a longo prazo. Felizmente, esse tipo de dificuldade pode ser contornada com aplicativos de treinos rápidos, que se adaptam às necessid…

Melhores apps de fitness para entrar em forma neste verão!
Melhores apps de fitness para entrar em forma neste verão!

Apesar do verão já ter dado as caras no Brasil, ainda há tempo de entrar em forma com a ajuda de aplicativos voltados para quem quer treinar em casa nas horas vagas! Musculação, yoga, pilates, alongamento, corridas ou treinamentos curtos que podem ser realizados com o peso do…

Dia dos Pais: cinco aplicativos Android para celebrar a data!
Dia dos Pais: cinco aplicativos Android para celebrar a data!

Nada de entrar em pânico se ainda não encontrou o presente perfeito para o Dia dos Pais. A solução está no seu smartphone! Na Play Store, você vai encontrar apps e jogos para todos os tipos de pais! Por exemplo, nossa seleção promete agradar desde pais que apreciam um bom vin…

Melhores jogos e apps de janeiro 2016: Swing e Freeletics
Melhores jogos e apps de janeiro 2016: Swing e Freeletics

Ainda não teve tempo de checar os lançamentos de janeiro? Então, confira a lista com apps e jogos mais populares do mês! Acabamos de selecionar os melhores aplicativos e jogos Android de janeiro 2016! Entre as opções, você encontra um antivírus perfeito para smartphones com m…