WhatsApp: como evitar que nomes de grupos sejam alterados sem permissão
Já ouviu falar ou faz parte de algum grupo do WhatsApp que muda de nome com frequência? O que parece engraçado pode virar um problema para os participantes, especialmente se o título escolhido violar os termos de uso do aplicativo. Para evitar esse tipo de situação, mostramos neste post como impedir que membros troquem os nomes dos grupos criados no mensageiro.
Nomes e imagens impróprias X banimento de usuários
Ao entrar pela primeira vez, os usuários são informados de que todas as mensagens estão protegidas com criptografia de ponta a ponta. Explicando de forma resumida, isso quer dizer que as mensagens são acessíveis apenas para remetentes e destinatários e nem mesmo o WhatsApp tem acesso a elas.
No entanto, os nomes de grupos, descrições e imagens de perfis ainda podem ser monitorados pelo sistema de machine learning utilizado pela empresa para identificar contas e grupos que ferem as diretrizes do WhatsApp. Com isso, aquela brincadeira de trocar o nome e/ou foto do grupo por algo considerado impróprio ou ilegal pode resultar no banimento de todos os envolvidos.
Por padrão, todos os membros podem alterar imagem, nome ou descrição dos grupos que participam, mas o WhatsApp também conta com uma ferramenta específica para restringir a edição dos dados do grupo. Desde que seja administrador do grupo, o usuário pode seguir as instruções abaixo para efetuar os ajustes necessários:
- Ao abrir o grupo, clicar no canto superior direito > Dados do grupo;
- Nas telas seguintes, selecionar Configurações do grupo > Editar dados do grupo;
- Por último, marque a opção “Somente admins” e confirme com o “Ok”.
E então, achou as dicas úteis ou tem algum caso de banimento para compartilhar com a nossa comunidade? Suas impressões são sempre muito bem-vindas nos comentários.
WhatsApp Messenger
Através do WhatsApp, o usuário pode bater papo, enviar vídeos, imagens e notas de áudio aos contatos, inclusive para números internacionais, sem cobranças de tarifas extras.