Smartphone Dual Chip: razões para ter um aparelho com dois chips
Os smartphones que suportam dois cartões SIM oferecem muitas possibilidades para os usuários, que vão desde praticidade à economia. Para descobrir todo o potencial dos celulares com dois chips, continue lendo este post.
Dual SIM no Brasil
Desde que começaram a ser comercializados no país, os modelos com a tecnologia dual SIM se popularizaram entre os brasileiros. Quem já utilizava dois telefones teve a chance de optar por um aparelho, ao mesmo tempo que novos consumidores viram a possibilidade de investir em um único dispositivo para utilizar os serviços de operadoras diferentes e obter outras vantagens, como as que aparecem listadas a seguir.
Manter números de telefone com códigos de área diferentes
Durante a viagem a outro estado ou país, o usuário pode continuar recebendo chamadas através do número habitual e adquirir um chip para economizar nas ligações, sejam elas locais ou a distância.
Clonar aplicativos
Aqueles que possuem mais de uma conta no WhatsApp ou Telegram podem tirar proveito desse recurso para acessá-las a partir do mesmo dispositivo, podendo inclusive manter em separado contatos profissionais e pessoais. Atualmente, existem diversas ferramentas capazes de duplicar ou clonar aplicativos no Android.
O segundo SIM pode ser usado como backup de contatos
Quem já deletou um número de telefone por acidente sabe da importância de se manter uma cópia de segurança. Para garantir que contatos importantes não se percam, os usuários podem utilizar o segundo SIM card como backup, o que também pode evitar a perda dos dados se o primeiro chip deixar de funcionar.
Configurando o aparelho com dois chips
Depois que inserir o cartão SIM no local correspondente, o usuário deve ativar a opção no menu de ajustes/configurações do aparelho:
- Em Configurações, localizar a opção ‘Cartões SIM’ exibida em ‘Redes sem fio e outras’
- Selecionar o(s) cartões para ativá-lo(s).
As opções para definir o SIM preferencial podem variar de acordo com o modelo/fabricante.