Como impedir que pessoas mencionem você no Instagram

imagem 1 de Como impedir que pessoas mencionem você no Instagram

Se você cansou das menções em postagens do Instagram, confira o passo a passo deste tutorial para descobrir como evitar esse inconveniente.

Por padrão, qualquer pessoa pode mencionar usuários em postagens nos Stories, publicações ou comentários e, para não cometer nenhuma indelicadeza, muitas pessoas permitem essas marcações. Com isso, acabam entrando nas listas de contatos de empresas, participando de correntes ou sorteios promovidos por páginas com conteúdos irrelevantes.

Felizmente, as configurações do Instagram permitem escolher quem pode mencionar você na rede social (Todos, Pessoas que seguem você ou ninguém) para restringir ou bloquear completamente as menções, como veremos a seguir.

Como restringir as menções no Instagram

  • Ir para o perfil e clicar nas três listras no canto superior da tela > Configurações;
  • Na próxima aba, selecionar “Privacidade”;
  • Em seguida, clicar em “Menções”;
  • Agora, é só escolher uma das opções disponíveis para permitir que “Todos”, “Pessoas que você segue” ou “Ninguém” possa marcar você no Instagram.

imagem 2 de Como impedir que pessoas mencionem você no Instagram

Caso selecione a terceira opção, as pessoas que tentarem mencionar a sua conta verão que essa ação não é permitida.

As marcações em imagens também podem ser bloqueadas nas configurações do aplicativo:

  • Ir para o perfil e clicar no menu no canto superior da tela (três listras horizontais) > Configurações;
  • Na próxima aba, selecionar “Privacidade”;
  • Em seguida, clicar em “Publicações”;
  • Por fim, escolher uma das opções disponíveis para permitir que “Todos”, “Pessoas que você segue” ou “Ninguém” possa marcar você no Instagram.

Dica extra: Caso queira avaliar as marcações para ver se aprova ou não, basta ir para a seção “Publicações marcadas” e clicar em “Aprovar marcações manualmente” e ativar a função.

  1. Instagram

    Instagram

    O aplicativo do Instagram permite compartilhar imagens, stories e vídeos de momentos especiais com amigos, interagir com publicações e seguidores na plataforma.

Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular
Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular

Conheça os melhores apps para controlar sua televisão a partir do seu telefone celular. A tecnologia não para de nos surpreender e de dialogar cada vez mais umas com as outras. Hoje em dia, não é surpresa controlar os mais diversos aparelhos de casa com o auxílio do seu celul…

Melhores aplicativos de acesso remoto para Android
Melhores aplicativos de acesso remoto para Android

Acesse o seu computador a partir do seu telefone celular com esses aplicativos incríveis. Certamente, você já se imaginou controlando o seu computador a partir do seu telefone celular, o que pode ser extremamente prático e importante quando você está longe do seu desktop, ou …

Como baixar mensagens de voz no Telegram
Como baixar mensagens de voz no Telegram

Aprenda tudo sobre como baixar e salvar as mensagens de voz mais importantes no seu Telegram com o tutorial que preparamoos. O Telegram é um dos mais populares e versáteis aplicativos de mensagens instantâneas da atualidade, com mais de 42 milhões de usuários somente no Brasi…

Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp
Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp

Aprenda a mandar uma mesma mensagem para vários amigos do WhatsApp ao mesmo tempo com o tutorial que preparamos. Dispensando apresentações, o WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas da internet, acumulando mais de dois bilhões de usuários no mundo inte…

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…