Como compartilhar links nos Stories do Instagram

imagem 1 de Como compartilhar links nos Stories do Instagram

Ainda não sabe como postar um link nos stories do Instagram? Então, aproveite para conferir as dicas deste tutorial.

Até bem pouco tempo, somente quem tinha uma conta com mais de 10 mil seguidores podia compartilhar links nos stories do Instagram. Com isso, apenas grandes empresas, celebridades e influenciadores conseguiam usar o recurso para divulgar produtos e serviços na rede social.

Agora, qualquer usuário da plataforma pode usar o sticker “Link” para direcionar seguidores e melhorar o tráfego de sites, aumentar o número de visualizações de vídeos e outros conteúdos disponíveis fora do Instagram.

Como incluir links personalizados em seus Stories do Instagram

  • Abrir o aplicativo do Instagram, clicar no símbolo “+”, selecionar a opção “Story” e escolher a foto ou vídeo que será compartilhado;
  • No menu superior, clicar no ícone que dá acesso aos stickers (carinha sorridente);
  • Na janela que se abre, deslizar o dedo na tela ou usar a barra de pesquisa para localizar e clicar na figurinha “Link”;
  • Em seguida, adicionar o link que ficará acessível para os seguidores. Caso queira personalizar o texto, basta clicar na opção abaixo do campo URL e digitar a mensagem ou texto que será mostrado no Story;
  • Finalizar com filtros, efeitos e o que mais a imaginação mandar, para depois publicar normalmente o Story no Instagram.

imagem 2 de Como compartilhar links nos Stories do Instagram

Assim que o Story for compartilhado, as pessoas poderão clicar na figurinha para seguir o link e obter mais informações sobre o produto, serviço, conteúdo ou assunto.

Se você curtiu a dica de hoje, aproveite para conferir este tutorial que mostra como transformar fotos e selfies em stickers para os Stories do Instagram.

  1. Instagram

    Instagram

    O aplicativo do Instagram permite compartilhar imagens, stories e vídeos de momentos especiais com amigos, interagir com publicações e seguidores na plataforma.

Como limpar as sugestões de pesquisas do Instagram
Como limpar as sugestões de pesquisas do Instagram

Elimine o histórico recente de buscas do seu Instagram com apenas alguns toques, seguindo o tutorial que preparamos. Criado como uma rede social para compartilhamento de fotos com filtros criativos, nostálgicos e envolventes, o Instagram evoluiu a ponto de ser uma das maiores…

Como saber se alguém te stalkeia no Instagram
Como saber se alguém te stalkeia no Instagram

Para aqueles que querem saber quem anda vigiando seus passos no Insta, confira neste artigo o que pode ser feito para obter essas informações. O Instagram é uma plataforma de mídia social que chegou e mudou completamente a maneira como compartilhamos momentos e nos conectamos…

Como adicionar botões de ação no seu Instagram
Como adicionar botões de ação no seu Instagram

Torne seu Instagram uma página mais completa utilizando botões de ação fáceis e práticos de usar. Criado como uma rede voltada ao compartilhamento de fotos e momentos marcantes da vida, o Instagram não para de evoluir e se atualizar de acordo com as demandas e tendências que …

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…

Como ver quem visualizou seus vídeos no Instagram
Como ver quem visualizou seus vídeos no Instagram

Hoje vamos descobrir se é possível ver os perfis que visualizaram seu vídeo no Insta. Uma das maiores redes sociais do mundo, o Instagram também é um universo visual encantador, onde histórias são contadas através de imagens, vídeos e sons únicos e interativos. Uma plataforma…