Como corrigir o erro “Aguardando essa mensagem” no WhatsApp

imagem 1 de Como corrigir o erro “Aguardando essa mensagem” no WhatsApp

Se o WhatsApp estiver tirando você do sério com o atraso na chegada das mensagens, não deixe conferir este tutorial com dicas para resolver esse problema.

Vez por outra, o WhatsApp nos surpreende com o aviso “Aguardando mensagens”, uma notificação gerada por alguma falha na criptografia de ponta a ponta utilizada pelo aplicativo e, quando isso acontece, a mensagem permanece bloqueada até chegar ao destino. Essa é uma medida de segurança e privacidade para proteger todas as mensagens do WhatsApp de ataques de hakers.

imagem 2 de Como corrigir o erro “Aguardando essa mensagem” no WhatsApp

Como não existe um método para identificar a causa específica do erro, listamos abaixo possíveis soluções para corrigir a falha e voltar a receber novas mensagens.

  • A solução mais simples e óbvia é aguardar alguns minutos para permitir que o próprio WhatsApp corrija o bug e consiga descriptografar a mensagem.
  • Se não funcionar, o próximo passo é verificar se o aplicativo WhatsApp está passando pelo processo de atualização automática, uma ação que pode provocar atraso na exibição das mensagens.
  • Se o problema ocorrer no aplicativo Beta, uma opção para corrigi-lo é deixar o programa de testes do WhatsApp. Para tanto, você deve clicar no menu de Configurações > Aparelhos conectados, selecionar a versão beta para diversos dispositivos e selecionar a opção “Sair da versão beta”.
  • Outra causa comum é quando precisamos reinstalar o WhatsApp, pode ocorrer de perdemos algumas mensagens durante o processo. Nesses casos, o melhor a fazer é pedir que as mensagens sejam reenviadas pelo remetente.

Se as soluções apresentadas não resolverem o problema, uma última opção é fazer o backup das conversas e reinstalar o aplicativo para tentar recuperar as mensagens que ainda não foram visualizadas.

  1. WhatsApp Messenger

    WhatsApp Messenger

    O WhatsApp é um aplicativo de comunicação completo e gratuito que permite bater papo, enviar vídeos, imagens e notas de áudio aos contatos, inclusive para números internacionais, sem cobranças de tarifas extras.

O que é o mapa do Instagram e como usá-lo
O que é o mapa do Instagram e como usá-lo

Quer ficar por dentro da nova função mapa do Insta? Então continue lendo esse post para conhecer mais essa super novidade. O novo recurso de mapeamento diretamente no Insta traz uma maneira mais efetiva de poder explorar as postagens em qualquer lugar visualmente, sem que sej…

Como migrar as conversas do WhatsApp do Android para o iPhone
Como migrar as conversas do WhatsApp do Android para o iPhone

Se você tem WhatsApp instalado no aparelho Android e agora precisa transferir suas conversas para o iPhone, confira como realizar esta tarefa com as dicas que preparamos. Há alguns anos, mudar do Android para o iPhone significava perder suas conversas do WhatsApp, contudo, ag…

Como reagir rapidamente ao Story do Insta no Android
Como reagir rapidamente ao Story do Insta no Android

Quer mostrar sua reação a um story de uma forma rápida sem que seja necessário constar como uma mensagem direta para o criador da postagem? Continue nesta leitura e aprenda como fazê-lo. É muito comum reagirmos ao vermos uma história postada no Insta. Para que não seja necess…

Como alterar o ícone do WhatsApp em seu Android
Como alterar o ícone do WhatsApp em seu Android

Dê uma repaginada na imagem do seu WhatsApp com essas superdicas que preparamos. Por ser um sistema operacional bem estável, o Android possibilita aos seus usuários diversas formas de personalização na imagem dos aplicativos. Partindo dessas possibilidades de recursos editáve…

Como pixelizar imagens no WhatsApp antes de enviá-las
Como pixelizar imagens no WhatsApp antes de enviá-las

Para você que precisa enviar uma foto pelo WhatsApp, mas deseja ocultar informações confidenciais ou privadas, veja como desfocá-la pixelizando o que não precisa ser mostrado. A todo momento, usuários do WhatsApp enviam e recebem imagens de seus contatos, porém, boa parte des…