Renove a decoração com os melhores apps para Android

imagem 1 de Renove a decoração com os melhores apps para Android

Em busca de inspiração para mobiliar ou decorar seu imóvel? Então, não deixe de conferir os recursos dos aplicativos listados a seguir.

Antes de reformar ou renovar a sua casa ou apartamento, que tal usar a tecnologia a seu favor para planejar cada detalhe dos ambientes internos e externos? Atualmente, existem ferramentas que reúnem ideias de decoração, para fazer medições e até mesmo criar projetos na tela do smartphone.

Com um pouco de imaginação e um dos aplicativos sugeridos abaixo, você pode explorar cada possibilidade de decoração, sem quebrar paredes ou arrastar a mobília da casa. Caso salve um projeto, é só usá-lo como referência na hora de contratar profissionais especializados ou meter a mão na massa no melhor estilo “faça você mesmo”.

  1. Homestyler Interior Design

    Homestyler Interior Design

    Ideal para quem não possui conhecimentos técnicos, este aplicativo permite arrastar e soltar elementos para projetar a casa do zero, podendo escolher armários, eletrodomésticos, móveis e diversos itens de decoração. Para finalizar o design, basta personalizar os ambientes com tapetes e acabamentos de vários fabricantes. Os projetos também podem ser salvos e compartilhados nas redes sociais.

  2. MagicPlan

    MagicPlan

    O MagicPlan pode ser usado para criar baixas em 2D e 3D, gerar relatórios com fotos e comentários, além de fazer cálculos para estimar os gastos com a obra ou reforma. As ferramentas de edição não se comparam às encontradas nas ferramentas avançadas, mas ainda é uma boa alternativa para quem precisa gerar uma planta baixa rapidamente.

  3. Planner 5D - Home Design

    Planner 5D – Home Design

    O Planner 5D utiliza a realidade virtual para criar layouts em 2D e 3D e decorar livremente espaços internos ou externos. Os recursos ainda incluem interface multilíngue e intuitiva, catálogo de móveis, ideias de projetos, sem limites para criar projetos mesmo na versão gratuita.

  4. Houzz Interior Design Ideas

    Houzz Interior Design Ideas

    Favorito entre as plataformas de design de interiores, o Houzz possui um aplicativo para quem quer soltar a imaginação decorando ambientes, obter dicas de design, encontrar profissionais especializados e acessar uma loja online itens de decoração para todos os gostos e bolsos.

  5. HomeByMe

    HomeByMe

    Este aplicativo reúne imagens de alta qualidade que servem de inspiração na hora de renovar a decoração. O aplicativo também dá acesso a um amplo catálogo com produtos de grandes marcas e opção para criar projetos que podem ser compartilhados com amigos e familiares. Se a internet cair, não se preocupe, pois o HomeByMe também funciona no modo offline.

Renove a decoração com os melhores apps para Android
Renove a decoração com os melhores apps para Android

Em busca de inspiração para mobiliar ou decorar seu imóvel? Então, não deixe de conferir os recursos dos aplicativos listados a seguir. Antes de reformar ou renovar a sua casa ou apartamento, que tal usar a tecnologia a seu favor para planejar cada detalhe dos ambientes inter…