Como encontrar alguém pelo nome de usuário no Telegram

imagem 1 de Como encontrar alguém pelo nome de usuário no Telegram

Acabou de criar uma conta no Telegram e quer se conectar aos amigos que utilizam o aplicativo? Então, continue lendo para descobrir como encontrar e adicionar contatos usando o número de telefone ou nome de usuário.

Há poucos dias, os usuários do Telegram foram surpreendidos com a possibilidade de suspensão do serviço no Brasil, mas a situação parece resolvida e quem já se habituou aos grupos e canais do Telegram pode continuar usando a plataforma no país.

O Telegram é hoje uma das principais alternativas ao WhatsApp e conta com uma série de recursos que agilizam a comunicação no dia a dia, incluindo a possibilidade de adicionar contatos através do número de telefone ou nome de usuário.

Da mesma forma que o WhasApp, o Telegram também acessa a agenda do aparelho para mostrar os contatos que já possuem uma conta na plataforma. Contudo, se você quiser cadastrar um novo número diretamente no Telegram, pode fazer o seguinte:

  • Abrir o Telegram, procurar pelo ícone do lápis na tela principal e clicar nele;
  • Na tela seguinte, clicar no ícone adicionar contato (“bonequinho” com um sinal de +);
  • Agora, é só digitar o nome, o número de telefone e clicar no sinal de visto do canto superior direito da tela para salvar.

imagem 2 de Como encontrar alguém pelo nome de usuário no Telegram

Se você não tiver o número de telefone, mas souber o nome de usuário da pessoa que está procurando, basta seguir os passos abaixo para iniciar uma conversa a qualquer momento:

  • Abrir o aplicativo do Telegram e clicar na lupa do canto superior da tela principal;
  • Digitar o nome de usuário/apelido da pessoa;
  • Na lista exibida, selecionar o contato desejado;
  • Agora, é só enviar a mensagem normalmente.

Se você gostou deste conteúdo, não deixe de conferir este tutorial que mostra como ocultar o número de telefone no Telegram.

  1. Telegram

    Telegram

    Telegram é um serviço de mensagens que permite criar grupos com até 200 pessoas, codifica as mensagens trocadas, compartilhar vídeos de até 1 GB, enviar múltiplas fotos e usar o serviço de armazenamento na nuvem.

  2. Telegram X

    Telegram X

    Mantido pelos desenvolvedores do Telegram, o Telegram X é mais leve, rápido e dá acesso a recursos ainda em fase de testes, além de funções presentes no serviço de mensagens oficial.

Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular
Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular

Conheça os melhores apps para controlar sua televisão a partir do seu telefone celular. A tecnologia não para de nos surpreender e de dialogar cada vez mais umas com as outras. Hoje em dia, não é surpresa controlar os mais diversos aparelhos de casa com o auxílio do seu celul…

Melhores aplicativos de acesso remoto para Android
Melhores aplicativos de acesso remoto para Android

Acesse o seu computador a partir do seu telefone celular com esses aplicativos incríveis. Certamente, você já se imaginou controlando o seu computador a partir do seu telefone celular, o que pode ser extremamente prático e importante quando você está longe do seu desktop, ou …

Como baixar mensagens de voz no Telegram
Como baixar mensagens de voz no Telegram

Aprenda tudo sobre como baixar e salvar as mensagens de voz mais importantes no seu Telegram com o tutorial que preparamoos. O Telegram é um dos mais populares e versáteis aplicativos de mensagens instantâneas da atualidade, com mais de 42 milhões de usuários somente no Brasi…

Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp
Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp

Aprenda a mandar uma mesma mensagem para vários amigos do WhatsApp ao mesmo tempo com o tutorial que preparamos. Dispensando apresentações, o WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas da internet, acumulando mais de dois bilhões de usuários no mundo inte…

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…