Como ocultar o número de telefone no Telegram

imagem 1 de Como ocultar o número de telefone no Telegram

Quem utiliza o Telegram pode configurar o aplicativo para reduzir as chances de ter o número de telefone adicionado em canais e grupos sem permissão. Se interessou pelo recurso? Então, confira o passo a passo neste tutorial.

Como acontece com o WhatsApp, o Telegram também exige um número de telefone para a criação da conta na plataforma. Contudo, o aplicativo permite ocultar essa informação de pessoas estranhas para participar de canais e grupos com maior privacidade. Para alterar a visibilidade do número de telefone, basta fazer o seguinte:

  • Abrir o Telegram e clicar no menu do canto superior esquerdo (três barras);
  • Em seguida, tocar em ‘Configurações’;
  • Nas próximas telas, clicar em Privacidade e Segurança > Número de telefone;
  • Abaixo de ‘Quem pode ver meu número’, marcar a opção ‘Ninguém’.
  • Para evitar que pessoas desconhecidas encontrem a sua conta pelo número de telefone, selecionar ‘Meus contatos’ abaixo de ‘Quem pode me encontrar pelo meu número?’.

imagem 2 de Como ocultar o número de telefone no Telegram

É importante mencionar que os contatos que possuem o seu número de telefone salvo na agenda ainda poderão vê-lo no Telegram.

Dicas extras

Último acesso e Online

Esta configuração dá maior controle sobre quem pode ver o momento do seu último acesso ao Telegram e inclui as opções ‘Todos’, ‘Meus contatos’ e ‘Ninguém’.

imagem 3 de Como ocultar o número de telefone no Telegram

Foto de perfil

Além de não usar uma foto real para evitar exposição, os usuários também podem limitar a visualização da foto aos contatos salvos na agenda.

imagem 3 de Como ocultar o número de telefone no Telegram

Vale mencionar que todas as configurações mencionadas incluem a possibilidade de definir exceções para permitir ou bloquear a visualização do telefone, último acesso, status e foto para usuários espefícos ou grupos.

  1. Telegram

    Telegram

    O Telegram é um serviço de mensagens que permite criar grupos, canais partilhar vídeos de até 1 GB, enviar múltiplas fotos e usar o serviço de armazenamento na nuvem. 

  2. Telegram X

    Telegram X

    O Telegram X é um cliente alternativo mais rápido e que permite testar recursos do Telegram que ainda estão em fase experimental.

Como mudar a cor dos emojis no WhasApp
Como mudar a cor dos emojis no WhasApp

Quem usa o WhatsApp conta com centenas de emojis na hora de enviar mensagens, expressar reações e, para deixar a comunicação ainda mais interessante, trazemos uma dica que permite alterar a cor dos símbolos divertidos em poucos instantes. Por padrão, boa parte dos emojis está…

Como baixar e salvar todas as suas fotos do Instagram
Como baixar e salvar todas as suas fotos do Instagram

Já quis fazer o backup das suas fotos e vídeos do Instagram, mas não soube como fazer isso? Neste post, fornecemos o passo a passo para salvar todas as mídias compartilhadas em seu perfil na plataforma. O Instagram conta com uma função nativa que permite baixar todo o conteúd…

Como reagir às mensagens do WhatsApp com emojis
Como reagir às mensagens do WhatsApp com emojis

Entre os novos recursos previstos para chegar ao WhatsApp em breve, as reações com emojis devem agilizar ainda mais a comunicação entre usuários do mensageiro. O site especializado WABetaInfo compartilhou uma captura de tela indicando que o WhatsApp está trabalhando para inco…

Como impedir que o Telegram salve fotos e vídeos na galeria
Como impedir que o Telegram salve fotos e vídeos na galeria

As mídias recebidas através de aplicativos de mensagens podem comprometer a memória do smartphone e, para evitar que isso aconteça enquanto utiliza o Telegram, a dica é conferir o passo a passo deste tutorial. Entre as principais alternativas ao WhatsApp, o Telegram conta com…

Instagram: como colocar links nos stories
Instagram: como colocar links nos stories

A função que permite adicionar links aos stories está disponível para algumas contas do Instagram. Para saber mais sobre a novidade, continue lendo este post. Quem possui um perfil verificado ou com mais de 10 mil seguidores já pode usar a função “arrastar para cima” para com…