Como impedir que as pessoas marquem você nas postagens do Instagram

imagem 1 de Como impedir que as pessoas marquem você nas postagens do Instagram

Se você está perdendo a paciência com as marcações de amigos em postagens do Instagram, continue lendo para descobrir como impedir que isso aconteça.

Talvez você já tenha se surpreendido com marcações vindas de pessoas com as quais não possui tanta afinidade, ou mesmo de completos desconhecidos. Muitas vezes, essas menções são convites para participar de concursos, promoções, compartilhar fotos, vídeos ou para acessar conteúdos indesejados.

Para evitar esse tipo de inconveniente, você pode utilizar a função oferecida pela rede social e desabilitar a marcação em publicações futuras. Para tanto, basta seguir os passos descritos abaixo:

  • Entrar no Instagram e acessar o perfil e clicar no menu do canto superior direito (três barras horizontais) > Configurações;

imagem 2 de Como impedir que as pessoas marquem você nas postagens do Instagram

  • Nas próximas abas, selecionar Privacidade > Publicações e escolher entre permitir marcações de “Todos”, ‘Pessoas que você segue” ou “Ninguém”.

imagem 3 de Como impedir que as pessoas marquem você nas postagens do Instagram

Caso escolha “Pessoas que você segue”, é recomendado configurar também a opção “Aprovar marcações manualmente” para poder escolher as marcações que aparecerão no seu feed.

imagem 04 de Como impedir que as pessoas marquem você nas postagens do Instagram

 

Outra possibilidade de evitar ou restringir as menções é seguir até o menu de Configurações > Privacidade >Menções;

imagem 5 de Como impedir que as pessoas marquem você nas postagens do Instagram

Em “Permitir @menções de”, escolher uma das opções disponíveis: “Todos”, Pessoas que você segue” ou “Ninguém”.

Se você curtiu este conteúdo, aproveite para dar uma olhada neste tutorial para aprender a ver quem deixou de seguir você Instagram.

  1. Instagram

    Instagram

    O aplicativo do Instagram permite compartilhar imagens, stories e vídeos de momentos especiais com amigos, interagir com publicações e seguidores na plataforma.

Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular
Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular

Conheça os melhores apps para controlar sua televisão a partir do seu telefone celular. A tecnologia não para de nos surpreender e de dialogar cada vez mais umas com as outras. Hoje em dia, não é surpresa controlar os mais diversos aparelhos de casa com o auxílio do seu celul…

Melhores aplicativos de acesso remoto para Android
Melhores aplicativos de acesso remoto para Android

Acesse o seu computador a partir do seu telefone celular com esses aplicativos incríveis. Certamente, você já se imaginou controlando o seu computador a partir do seu telefone celular, o que pode ser extremamente prático e importante quando você está longe do seu desktop, ou …

Como baixar mensagens de voz no Telegram
Como baixar mensagens de voz no Telegram

Aprenda tudo sobre como baixar e salvar as mensagens de voz mais importantes no seu Telegram com o tutorial que preparamoos. O Telegram é um dos mais populares e versáteis aplicativos de mensagens instantâneas da atualidade, com mais de 42 milhões de usuários somente no Brasi…

Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp
Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp

Aprenda a mandar uma mesma mensagem para vários amigos do WhatsApp ao mesmo tempo com o tutorial que preparamos. Dispensando apresentações, o WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas da internet, acumulando mais de dois bilhões de usuários no mundo inte…

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…