Como ver quem deixou de seguir você no Instagram

imagem 1 de Como ver quem deixou de seguir você no Instagram

Quer saber se alguém específico deixou de seguir seu perfil no Instagram, sem precisar usar sites ou aplicativos de terceiros? Então, não deixe de conferir a dica deste tutorial.

Muitas vezes, percebemos que determinados seguidores já não interagem mais com nossas publicações, o que pode ser um forte indício de que essas pessoas já não nos seguem mais na rede social.

O Instagram não envia notificações nesses casos, mas podemos verificar essa informação dentro da própria plataforma, sem que seja necessário instalar aplicativos ou acessar fontes externas. Trata-se de um processo rápido para confirmar se alguém específico deixou de seguir seu perfil pessoal ou profissional:

  • Abrir o aplicativo do Instagram e localizar o contato na sua lista de contatos (aba Seguidores);
  • Agora, no perfil em questão, clicar no campo “Seguidores”;
  • Se o seu nome não aparecer no topo da lista de pessoas seguidas, significa que este usuário não lhe segue mais.

imagem 2 de Como ver quem deixou de seguir você no Instagram

Nota: Se você não segue a conta de volta e o perfil é privado, pode ser que não consiga ver a lista de seguidores. Contudo, esse também é um indicativo de que essa pessoa não segue você.

Esse método de pesquisa tem como principal vantagem a segurança, pois evita o compartilhamento de dados com outros serviços que podem não ser confiáveis.

Se você curtiu esta dica, aproveite para dar uma olhada neste tutorial que mostra como ver o histórico de nome de usuário no Instagram.

  1. Instagram

    Instagram

    O aplicativo do Instagram permite compartilhar imagens, stories e vídeos de momentos especiais com amigos, interagir com publicações e seguidores na plataforma.

Como adicionar botões de ação no seu Instagram
Como adicionar botões de ação no seu Instagram

Torne seu Instagram uma página mais completa utilizando botões de ação fáceis e práticos de usar. Criado como uma rede voltada ao compartilhamento de fotos e momentos marcantes da vida, o Instagram não para de evoluir e se atualizar de acordo com as demandas e tendências que …

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…

Como ver quem visualizou seus vídeos no Instagram
Como ver quem visualizou seus vídeos no Instagram

Hoje vamos descobrir se é possível ver os perfis que visualizaram seu vídeo no Insta. Uma das maiores redes sociais do mundo, o Instagram também é um universo visual encantador, onde histórias são contadas através de imagens, vídeos e sons únicos e interativos. Uma plataforma…

Como aparecer no explorar do Instagram
Como aparecer no explorar do Instagram

Aprenda neste artigo como aparecer no menu explorar do Insta e alcançar um público cada vez maior. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de mídia social do mundo, onde pessoas de todos os tipos, preferências e partes do mundo podem compartilhar fotos e vídeos,…

Como ver os Reels que você já assistiu no Instagram
Como ver os Reels que você já assistiu no Instagram

Quer descobrir como rever um Reel que foi perdido no Insta? Continue neste artigo e descubra o que pode ser feito para rever estes vídeos. O Instagram é uma das maiores redes sociais já criadas. Com um formato inovador para a época, a rede é utilizada simultaneamente por milh…