Automação residencial: melhores alternativas ao Google Home

imagem 1 de Automação residencial melhores alternativas ao Google Home

A automatização residencial é realidade em muitos lares e quem pode desfrutar deste privilégio conta com os aplicativos listados neste post para controlar aparelhos eletrônicos e executar diversas tarefas através do smartphone Android.

Não faz muito tempo que as redes domésticas eram utilizadas para conectar apenas computadores, laptops e smartphones, mas à medida que a tecnologia evolui, os aparelhos inteligentes se tornam mais acessíveis e presentes em lares brasileiros.

O Google Home é um aplicativo que vem pré-instalado nos smartphones mais modernos e talvez por isso esteja entre as ferramentas mais utilizadas para automação residencial. Contudo, essa não é a única opção disponível e você confere a seguir outras opções que podem ser baixadas em seu celular Android.

  1. Tuya Smart

    Tuya Smart

    Compatível com aparelhos de vários fabricantes, o Tuya Smart permite usar comandos por gestos ou voz para executar ações remotamente, incluindo opções para programar aparelhos e criar lembretes para as mais variadas tarefas.

  2. Kasa for Mobile

    Kasa for Mobile

    Este aplicativo compatível com o TP-Link Smart Home pode ser usado para executar várias funções remotamente, podendo inclusive programar aparelhos para serem ligados e desligado enquanto a residência está vazia, o que pode ajudar a coibir a ação de possíveis invasores.

  3. Nest

    Nest

    Capaz de controlar aparelhos eletrônicos compatíveis com o Google Assistente, o Nest é um aplicativo que permite agendar tarefas, acessar sites, aplicativos e serviços de streaming, acionar eletrodomésticos e muito mais com simples comandos de voz. O aplicativo ainda pode ser integrado ao sistema de segurança para ativar, desativar e receber alerta em tempo real se for detectada qualquer movimentação suspeita na propriedade.

  4. Smart Life - Smart Living

    Smart Life – Smart Living

    O Smart Life reúne uma gama de recursos capazes de otimizar a utilização dos dispositivos. Com ele, você pode acionar remotamente lâmpadas e eletrodomésticos, podendo inclusive configurá-los para funcionar mesmo quando estiver ausente.

  5. Amazon Alexa

    Amazon Alexa

    Para conectar a assistente Alexa ao Android, a melhor opção é sem dúvida alguma o aplicativo da Amazon, que pode ser usado para controlar dispositivos, se conectar a serviços de streaming, criar rotinas que automatizam aparelhos da casa inteligente e permitem até mesmo realizar chamadas telefônicas de forma remota.

Automação residencial: melhores alternativas ao Google Home
Automação residencial: melhores alternativas ao Google Home

A automatização residencial é realidade em muitos lares e quem pode desfrutar deste privilégio conta com os aplicativos listados neste post para controlar aparelhos eletrônicos e executar diversas tarefas através do smartphone Android. Não faz muito tempo que as redes domésti…

Supere desafios nos jogos de dirigir: Sports Car Challenge 2
Supere desafios nos jogos de dirigir: Sports Car Challenge 2

Aqui não existe idade limite para encarar as ruas da cidade a bordo de um carro veloz! Os jogos de dirigir são uma excelente opção para quem está cansado de corridas, mas não quer deixar o volante. O usuário pode simplesmente testar as habilidades ou, se preferir, tentar conq…