Como ocultar a origem das mensagens encaminhadas no Telegram

imagem 1 de Como ocultar a origem das mensagens encaminhadas no Telegram

O encaminhamento é uma prática bastante comum entre usuários de aplicativos de mensagens e quem utiliza o Telegram conta com recurso que permite ocultar a autoria e legendas da mensagem original. Para aprender a usar esse recurso em poucos instantes, continue lendo este tutorial.

Na disputa para conquistar novos usuários, o Telegram incorpora novas funções a cada atualização, inclusive configurações que garantem mais privacidade na hora de reenviar mensagens. O “Encaminhamento flexível” está entre essas opções e pode ser usada para proteger a identidade de quem enviou o conteúdo que será encaminhado.

Da próxima vez que for encaminhar uma mensagem no Telegram, experimente seguir os passos descritos abaixo para remover informações do item recebido:

  • No Telegram, abrir uma conversa e selecionar a mensagem que será encaminhada;
  • Clicar na opção “Encaminhar” (seta da parte superior ou inferior da tela);
  • Escolher o contato para o qual a mensagem será encaminhada;
  • Antes de concluir o envio, tocar na mensagem para ter acesso às configurações de encaminhamento;
  • No menu da tela seguinte, escolher a opção “Ocultar nome do autor”. Caso haja uma legenda e queira removê-la, marcar também a opção “Ocultar legenda”.
  • Clicar na tela novamente para voltar e encaminhar mensagem como de costume.

imagem 2 de Como ocultar a origem das mensagens encaminhadas no Telegram

Se você curtiu esta dica, aproveite para conferir este post que destaca 10 funções do Telegram que o WhatsApp não tem.

  1. Telegram

    Telegram

    Telegram é um serviço de mensagens que permite criar grupos com até 200 pessoas, codifica as mensagens trocadas, compartilhar vídeos de até 1 GB, enviar múltiplas fotos e usar o serviço de armazenamento na nuvem.

  2. Telegram X

    Telegram X

    Mantido pelos desenvolvedores do Telegram, o Telegram X é mais leve, rápido e dá acesso a recursos ainda em fase de testes, além de funções presentes no serviço de mensagens oficial.

Como ocultar sua localização nos posts do Instagram
Como ocultar sua localização nos posts do Instagram

Se você não quer ver a sua localização marcada nas postagens do Instagram, basta conferir este tutorial para aprender a desativar esse recurso em poucos instantes. Para oferecer a melhor experiência possível, o Instagram coleta informações dos dispositivos conectados à rede s…

Como traduzir qualquer mensagem sem sair do Telegram
Como traduzir qualquer mensagem sem sair do Telegram

Atrás apenas do WhatsApp, o Telegram é um mensageiro instantâneo bastante popular e repleto de recursos, incluindo a possibilidade de traduzir mensagens enviadas e recebidas sem sair do aplicativo. Neste post, trazemos o passo a passo para ativar essa função. Você não precisa…

Como criar um link direto para seu grupo no WhatsApp
Como criar um link direto para seu grupo no WhatsApp

Precisou criar um grupo no WhatsApp e não quer perder tempo adicionando pessoas aleatoriamente? Neste post, mostramos como gerar um link direto para convidar os contatos que utilizam o popular aplicativo de mensagens. Os grupos do WhatsApp são ideais para transmitir informaçõ…

Como reagir às mensagens de texto no Telegram
Como reagir às mensagens de texto no Telegram

As reações com emojis animados foram incorporadas pelo Telegram e, neste post, mostramos como funciona o novo recurso disponibilizado pelo popular aplicativo de mensagens. Assim como aconteceu em outros aplicativos de bate-papo, o Telegram passou a oferecer as reações rápidas…

Como ver quem salvou seus posts no Instagram
Como ver quem salvou seus posts no Instagram

Sabia que existe um método simples e direto para saber quem salvou suas fotos do Instagram? Para saber do que estamos falando, continue lendo este post. Quem utiliza o Instagram sabe que o compartilhamento de imagens é um elemento essencial de interação entre usuários. A rede…