10 funções do Telegram que o WhatsApp não tem

imagem 01 de 10 funções do Telegram que o WhatsApp não tem

Os recursos avançados do Telegram continuam atraindo novos utilizadores e, neste post, listamos 10 funcionalidades interessantes do principal concorrente do WhatsApp.

Polêmicas relacionadas à privacidade levaram muitas pessoas a procurarem por alternativas ao WhatsApp. O Telegram segue se destacando entre os demais por reunir funcionalidades que facilitam a comunicação e não estão disponíveis no aplicativo de mensagens do Facebook, como as que veremos a seguir.

1. Reprodução de áudio em outras telas

O aplicativo permite ouvir os áudios recebidos enquanto navega por outras conversas ou aplicativos, ou seja, não é necessário permanecer no mesmo chat para terminar de ouvir a mensagem.

2. Opção para restringir chamadas

Para não receber ligações através do aplicativo, basta acessar as Configurações > Privacidade e Segurança > Chamadas > Quem pode me ligar e escolher entre as opções “Todos”, “Meus contatos” ou “Ninguém”.

3. Enviar e receber arquivos grandes

Entre os maiores diferenciais do Telegram, o compartilhamento de mídias e arquivos não possui limite de tamanho e possibilita armazenar itens com segurança na nuvem.

4. Edição de mensagens

Se notar um erro na mensagem e quiser corrigi-lo, basta apenas clicar nela e selecionar a opção “Editar” para alterar o conteúdo.

5. Chats secretos

No quesito segurança, o Telegram disponibiliza os chats secretos que não permitem capturas de tela e só podem ser visualizados no dispositivo que enviou ou recebeu a mensagem. Para criar um chat secreto:

  • Na tela principal, clicar no ícone com o lápis (canto inferior direito);
  • Na próxima aba, clicar em “Novo Chat Secreto”;
  • Selecionar o contato para enviar a mensagem no chat secreto.

imagem 2 de 10 funções do Telegram que o WhatsApp não tem

6. Acesso a jogos

O serviço de mensagens também dá acesso rápido a joguinhos divertidos. Para tanto, é só abrir uma conversa qualquer, digitar @gamebot e escolher o jogo desejado, podendo também jogar com amigos ou em grupo.

7. Adicionar contatos sem o número de telefone

Quando comparado com o WhatsApp, uma das principais vantagens do Telegram é a possibilidade de usar o nome de usuário para adicionar contatos. Para fazer isso, comece deslizando o menu lateral esquerdo para clicar em “Contatos”. Em seguida, clicar na lupa do canto superior direito e digitar o nome de usuário do contato para iniciar o bate-papo.

8. Escolher o nome de usuário

Para proteger seu número de telefone e ainda fazer novas amizades no aplicativo, a dica é criar o nome de usuário/apelido indo até as configurações do aplicativo. Lá, clicar em “Nome de Usuário” e digitar o nome desejado.

9. Usar o link t.me para fazer contatos rápidos

Assim que o nome de usuário é criado, o Telegram gera um link com formato https://t.me/usuario que pode ser usado na bio de sites ou redes sociais e abre uma conversa diretamente no Telegram.

10. Acesso a funções do desenvolvedor sem root

Os passos para conferir os recursos do desenvolvedor no Telegram são os seguintes:

  • Entrar no Telegram e clicar no menu do canto superior esquerdo (três listras horizontais);
  • Clicar em “Configurações” e deslizar até o final da tela;
  • Pressionar por instantes o local que indica a versão do Telegram até que o emoticon apareça;
  • Tocar novamente por alguns momentos para ter acesso ao novo menu.

O modo do desenvolvedor pode ser usado para solucionar alguns problemas e acessar funções mais avançadas, como por exemplo, a que permite desativar a câmera interna.

  1. Telegram

    Telegram

    Telegram é um serviço de mensagens que permite criar grupos com até 200 pessoas, codifica as mensagens trocadas, compartilhar vídeos de até 1 GB, enviar múltiplas fotos e usar o serviço de armazenamento na nuvem.

  2. Telegram X

    Telegram X

    Mantido pelos desenvolvedores do Telegram, o Telegram X é mais leve, rápido e dá acesso a recursos ainda em fase de testes, além de funções presentes no serviço de mensagens oficial.

Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular
Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular

Conheça os melhores apps para controlar sua televisão a partir do seu telefone celular. A tecnologia não para de nos surpreender e de dialogar cada vez mais umas com as outras. Hoje em dia, não é surpresa controlar os mais diversos aparelhos de casa com o auxílio do seu celul…

Melhores aplicativos de acesso remoto para Android
Melhores aplicativos de acesso remoto para Android

Acesse o seu computador a partir do seu telefone celular com esses aplicativos incríveis. Certamente, você já se imaginou controlando o seu computador a partir do seu telefone celular, o que pode ser extremamente prático e importante quando você está longe do seu desktop, ou …

Como baixar mensagens de voz no Telegram
Como baixar mensagens de voz no Telegram

Aprenda tudo sobre como baixar e salvar as mensagens de voz mais importantes no seu Telegram com o tutorial que preparamoos. O Telegram é um dos mais populares e versáteis aplicativos de mensagens instantâneas da atualidade, com mais de 42 milhões de usuários somente no Brasi…

Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp
Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp

Aprenda a mandar uma mesma mensagem para vários amigos do WhatsApp ao mesmo tempo com o tutorial que preparamos. Dispensando apresentações, o WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas da internet, acumulando mais de dois bilhões de usuários no mundo inte…

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…