10 funções do Telegram que o WhatsApp não tem

imagem 01 de 10 funções do Telegram que o WhatsApp não tem

Os recursos avançados do Telegram continuam atraindo novos utilizadores e, neste post, listamos 10 funcionalidades interessantes do principal concorrente do WhatsApp.

Polêmicas relacionadas à privacidade levaram muitas pessoas a procurarem por alternativas ao WhatsApp. O Telegram segue se destacando entre os demais por reunir funcionalidades que facilitam a comunicação e não estão disponíveis no aplicativo de mensagens do Facebook, como as que veremos a seguir.

1. Reprodução de áudio em outras telas

O aplicativo permite ouvir os áudios recebidos enquanto navega por outras conversas ou aplicativos, ou seja, não é necessário permanecer no mesmo chat para terminar de ouvir a mensagem.

2. Opção para restringir chamadas

Para não receber ligações através do aplicativo, basta acessar as Configurações > Privacidade e Segurança > Chamadas > Quem pode me ligar e escolher entre as opções “Todos”, “Meus contatos” ou “Ninguém”.

3. Enviar e receber arquivos grandes

Entre os maiores diferenciais do Telegram, o compartilhamento de mídias e arquivos não possui limite de tamanho e possibilita armazenar itens com segurança na nuvem.

4. Edição de mensagens

Se notar um erro na mensagem e quiser corrigi-lo, basta apenas clicar nela e selecionar a opção “Editar” para alterar o conteúdo.

5. Chats secretos

No quesito segurança, o Telegram disponibiliza os chats secretos que não permitem capturas de tela e só podem ser visualizados no dispositivo que enviou ou recebeu a mensagem. Para criar um chat secreto:

  • Na tela principal, clicar no ícone com o lápis (canto inferior direito);
  • Na próxima aba, clicar em “Novo Chat Secreto”;
  • Selecionar o contato para enviar a mensagem no chat secreto.

imagem 2 de 10 funções do Telegram que o WhatsApp não tem

6. Acesso a jogos

O serviço de mensagens também dá acesso rápido a joguinhos divertidos. Para tanto, é só abrir uma conversa qualquer, digitar @gamebot e escolher o jogo desejado, podendo também jogar com amigos ou em grupo.

7. Adicionar contatos sem o número de telefone

Quando comparado com o WhatsApp, uma das principais vantagens do Telegram é a possibilidade de usar o nome de usuário para adicionar contatos. Para fazer isso, comece deslizando o menu lateral esquerdo para clicar em “Contatos”. Em seguida, clicar na lupa do canto superior direito e digitar o nome de usuário do contato para iniciar o bate-papo.

8. Escolher o nome de usuário

Para proteger seu número de telefone e ainda fazer novas amizades no aplicativo, a dica é criar o nome de usuário/apelido indo até as configurações do aplicativo. Lá, clicar em “Nome de Usuário” e digitar o nome desejado.

9. Usar o link t.me para fazer contatos rápidos

Assim que o nome de usuário é criado, o Telegram gera um link com formato https://t.me/usuario que pode ser usado na bio de sites ou redes sociais e abre uma conversa diretamente no Telegram.

10. Acesso a funções do desenvolvedor sem root

Os passos para conferir os recursos do desenvolvedor no Telegram são os seguintes:

  • Entrar no Telegram e clicar no menu do canto superior esquerdo (três listras horizontais);
  • Clicar em “Configurações” e deslizar até o final da tela;
  • Pressionar por instantes o local que indica a versão do Telegram até que o emoticon apareça;
  • Tocar novamente por alguns momentos para ter acesso ao novo menu.

O modo do desenvolvedor pode ser usado para solucionar alguns problemas e acessar funções mais avançadas, como por exemplo, a que permite desativar a câmera interna.

  1. Telegram

    Telegram

    Telegram é um serviço de mensagens que permite criar grupos com até 200 pessoas, codifica as mensagens trocadas, compartilhar vídeos de até 1 GB, enviar múltiplas fotos e usar o serviço de armazenamento na nuvem.

  2. Telegram X

    Telegram X

    Mantido pelos desenvolvedores do Telegram, o Telegram X é mais leve, rápido e dá acesso a recursos ainda em fase de testes, além de funções presentes no serviço de mensagens oficial.

O que é o mapa do Instagram e como usá-lo
O que é o mapa do Instagram e como usá-lo

Quer ficar por dentro da nova função mapa do Insta? Então continue lendo esse post para conhecer mais essa super novidade. O novo recurso de mapeamento diretamente no Insta traz uma maneira mais efetiva de poder explorar as postagens em qualquer lugar visualmente, sem que sej…

Como migrar as conversas do WhatsApp do Android para o iPhone
Como migrar as conversas do WhatsApp do Android para o iPhone

Se você tem WhatsApp instalado no aparelho Android e agora precisa transferir suas conversas para o iPhone, confira como realizar esta tarefa com as dicas que preparamos. Há alguns anos, mudar do Android para o iPhone significava perder suas conversas do WhatsApp, contudo, ag…

Como reagir rapidamente ao Story do Insta no Android
Como reagir rapidamente ao Story do Insta no Android

Quer mostrar sua reação a um story de uma forma rápida sem que seja necessário constar como uma mensagem direta para o criador da postagem? Continue nesta leitura e aprenda como fazê-lo. É muito comum reagirmos ao vermos uma história postada no Insta. Para que não seja necess…

Como alterar o ícone do WhatsApp em seu Android
Como alterar o ícone do WhatsApp em seu Android

Dê uma repaginada na imagem do seu WhatsApp com essas superdicas que preparamos. Por ser um sistema operacional bem estável, o Android possibilita aos seus usuários diversas formas de personalização na imagem dos aplicativos. Partindo dessas possibilidades de recursos editáve…

Como pixelizar imagens no WhatsApp antes de enviá-las
Como pixelizar imagens no WhatsApp antes de enviá-las

Para você que precisa enviar uma foto pelo WhatsApp, mas deseja ocultar informações confidenciais ou privadas, veja como desfocá-la pixelizando o que não precisa ser mostrado. A todo momento, usuários do WhatsApp enviam e recebem imagens de seus contatos, porém, boa parte des…