Como impedir que o Telegram salve fotos e vídeos na galeria
As mídias recebidas através de aplicativos de mensagens podem comprometer a memória do smartphone e, para evitar que isso aconteça enquanto utiliza o Telegram, a dica é conferir o passo a passo deste tutorial.
Entre as principais alternativas ao WhatsApp, o Telegram conta com vários recursos interessantes, como os canais, grupos maiores, edição de mensagens, opções para ocultar o número de telefone e enviar vídeos com até 2GB, com a vantagem de poder escolher entre salvar ou não as mídias na memória.
A seguir, mostramos como desativar o download automático de mídias no Telegram:
- Abrir o aplicativo do Telegram;
- Tocar no menu do canto superior esquerdo (três linhas horizontais) para ter acesso às opções;
- Clicar em “Configurações”;
- Selecionar “Configurações de Chats”;
- Abaixo da opção “Configurações”, procurar por “Salvar na Galeria” e deslizar o botão seletor para desabilitar a função.
Convém mencionar que as imagens e vídeos ainda podem ser salvos manualmente. Para tanto, basta abrir a foto ou vídeo e clicar nos três pontos do canto superior direito da tela > Salvar na galeria. Dessa forma, apenas as mídias consideradas como importantes serão armazenadas localmente.
Se você gostou deste conteúdo, fique à vontade para deixar seu comentário, compartilhar com outras pessoas e acompanhar as atualizações do nosso blog.
Telegram
O Telegram é um serviço de mensagens que permite criar grupos, canais partilhar vídeos de até 1 GB, enviar múltiplas fotos e usar o serviço de armazenamento na nuvem.
Telegram X
O Telegram X é um cliente alternativo mais rápido e que permite testar recursos do Telegram que ainda estão em fase experimental.