Como converter áudios do WhatsApp em MP3

imagem 1 de Como converter os áudios do WhatsApp em MP3

Os áudios do WhatsApp armazenados no formato OPUS podem ser convertidos para formatos mais convencionais e compatíveis com a maioria dos aplicativos. Neste post, mostramos como salvar as mensagens de voz em MP3.

O WhatsApp não conta com uma opção para salvar o áudio em MP3 automaticamente, mas a conversão pode ser efetuada através de aplicativos como o OPUS To MP3 Converter que pode ser baixado ao final deste texto.

OPUS to MP3 Converter

Depois que concluir a instalação, abrir o aplicativo e conceder as permissões solicitadas.

imagem 2 de Como converter os áudios do WhatsApp em MP3

Em seguida, tocar na opção “Select Files” para ter acesso aos arquivos salvos na memória.

imagem 3 de Como converter os áudios do WhatsApp em MP3

O próximo passo é localizar as pastas de áudios e notas de voz em Android > Media > WhatsApp > WhatsApp Audio ou Android > Media > WhatsApp > WhatsApp Voice Notes. Os arquivos com extensão .opus ficam guardados em subpastas e, assim que encontrar o que procura, marcar a caixa de diálogo ao lado do(s) arquivo(s) e clicar em Select > Convert para converter.

imagem 4 de Como converter os áudios do WhatsApp em MP3

Quando terminar, acessar a pasta do OPUS to MP3 Converter com a ajuda de um gerenciador de arquivos para reproduzir ou compartilhar o áudio convertido para MP3.

Dica extra para conveter áudios baixados a partir do WhatsApp Web

Se estiver no PC, outras opções como o conversor online de áudio Convertio podem ser usadas diretamente no navegador, enquanto softwares como o Filmora oferecem funcionalidades particularmente úteis para quem precisa converter arquivos mais pesados.

  1. Opus to Mp3 converter - Convert Opus to Mp3

    Opus to Mp3 converter – Convert Opus to Mp3

    Esta ferramenta gratuita pode ser usada para converter arquivos de áudio do WhatsApp em MP3, sem a necessidade de se conectar à internet.

  2. FilmoraGo - Free Video Editor

    FilmoraGo – Free Video Editor

    O FilmoraGo – Free Video Editor é um editor de vídeo que dispõe de ferramentas profissionais de edição, incluindo efeitos e filtros, opção para modificar o formato de saída ou adicionar título e texto ao vídeo. O progresso da edição pode ser pré-visualizado para conferir resultado final.

Como converter áudios do WhatsApp em MP3
Como converter áudios do WhatsApp em MP3

Os áudios do WhatsApp armazenados no formato OPUS podem ser convertidos para formatos mais convencionais e compatíveis com a maioria dos aplicativos. Neste post, mostramos como salvar as mensagens de voz em MP3. O WhatsApp não conta com uma opção para salvar o áudio em MP3 au…