Alternativas ao Snapchat: melhores apps com filtros faciais

imagem 1 de Alternativas ao Snapchat melhores apps com filtros faciais

Os filtros do Snapchat conquistaram milhões de pessoas e também serviram de inspiração para desenvolvedores criarem novas ferramentas de edição. A seguir, listamos cinco aplicativos com efeitos e recursos para incrementar suas selfies.

Na era dos smartphones, as selfies viraram uma verdadeira mania nas redes sociais. Para torná-las ainda mais interessantes, o Snapchat oferece uma gama de filtros divertidos e efeitos, mas essa não é o único método disponível para quem quer dar um toque criativo às fotos.

Entre as alternativas ao Snapchat, destacamos aplicativos populares como o YouCam Fun, LINE Camera, FaceApp, TikTok e Instagram que podem ser baixados logo abaixo.

  1. YouCam Fun Live Selfie Filters

    YouCam Fun Live Selfie Filters

    O YouCam Fun conta com uma grande coleção de adesivos animadosfiltros faciais em 3D, as populares orelhinhas, focinhos, bigodes, coroas de flores e outros adereços divertidos para usar nas fotos e selfies. Há ainda a opção de gravar vídeos e aplicar efeitos em tempo real.

  2. LINE camera

    LINE camera

    A interface limpa e amigável do LINE Camera reúne efeitos e filtros personalizáveis, opções para criar os próprios adesivos para usar nas selfies, criar colagens originais com várias fotos e outras ferramentas de edição que surpreendem pela qualidade.

  3. FaceApp

    FaceApp

    O FaceApp utiliza a inteligência artificial como base para melhorar e transformar selfies. As opções de edição permitem colocar barba e bigode, aumentar ou reduzir traços faciais, mudar o cabelo, utilizar filtros de beleza, idade, peso, trocar de gênero, rosto e muito mais.

  4. TikTok

    TikTok

    Quem utiliza o TikTok conta com ferramentas de edição, filtros de maquiagem, máscaras e outros recursos para editar os vídeos curtos da plataforma. Pessoas mais curiosas podem ainda experimentar as dicas disponíveis na internet para fazer selfies com os efeitos da plataforma.

  5. Instagram

    Instagram

    Embora não ofereça algumas das funções mais utilizadas do Snapchat como o chat privado com mensagens que desaparecem, o Instagram também conta com filtros e efeitos que podem ser usados para editar fotos, stories e também nas lives.

Melhores aplicativos para restaurar fotos antigas
Melhores aplicativos para restaurar fotos antigas

Mantenha as fotos antigas vivas para sempre com esses apps incríveis de restauração fotográfica. Poucas coisas marcam tanto épocas, sentimentos e histórias como fotos bem capturadas, mas sabemos que com o passar do tempo, essas fotos podem passar por algumas deteriorações que…

Melhores aplicativos de filtro de rosto para Android
Melhores aplicativos de filtro de rosto para Android

Se você gosta de utilizar filtros de rosto em suas imagens, neste artigo mostraremos os cinco melhores aplicativos para aumentar sua beleza nas fotos e vídeos. Mexer na imagem original é algo muito comum para quem costuma a exibir fotos na internet. Diversas pessoas comuns e …

Descubra quando o WhatsApp acessa sua câmera ou microfone
Descubra quando o WhatsApp acessa sua câmera ou microfone

Se você desconfia que o WhatsApp está acessando sua câmera e microfone sem sua autorização, continue nesse artigo e aprenda como sanar essa dúvida. O WhatsApp é, sem sombra de dúvidas, o aplicativo de mensagens instantâneas mais usado no mundo. A todo momento alguém está envi…

Descubra os melhores apps com filtros de beleza e maquiagem
Descubra os melhores apps com filtros de beleza e maquiagem

Para você que está precisando encontrar um app para lhe auxiliar na hora de fazer aquela maquiagem top, confira nossa lista com os cinco melhores aplicativos com esta função. Um bom profissional em maquiagem e estilo precisa estar sempre antenado e se cercar das melhores ferr…

Melhores apps de segurança doméstica compatíveis com Android
Melhores apps de segurança doméstica compatíveis com Android

Se você está em busca de mais proteção para a sua casa ou apartamento, não deixe de conferir esta seleção com cinco aplicativos de segurança residencial. Muitas vezes, o imóvel é o grande investimento da vida e, para proteger essa conquista da família, é bom contar com a tecn…