WhatsApp: como abandonar uma conversa em grupo sem que ninguém perceba

imagem 1 de WhatsApp: como abandonar uma conversa em grupo sem que ninguém perceba

Se o receio de parecer rude tomou conta de você na hora de deixar uma conversa com familiares, amigos ou colegas, sugerimos conferir as dicas deste post para aprender a silenciar ou mesmo ‘sair de fininho’ dos grupos no WhatsApp.

Silenciar o grupo

Quando a principal razão para sair do grupo são as notificações que não param de chegar, o recurso que permite silenciar e arquivar conversas para sempre pode ser uma alternativa para manter a conexão com pessoas queridas e evitar que o WhatsApp envie alertas a cada mensagem recebida.

Alterar o nome e foto do perfil

Esse método pode funcionar muito bem quando a ideia é sair discretamente de grupos maiores. O primeiro passo é clicar no menu do canto superior direito (três pontos) para acessar as configurações e tocar na foto para alterar o nome e imagem de perfil.

imagem 2 de WhatsApp: como abandonar uma conversa em grupo sem que ninguém perceba

Feitas as alterações, entrar no grupo e tocar no Menu > Mais > Sair do grupo para deixar a conversa sem chamar a atenção dos demais.

Mudar de número

Embora seja a opção mais fácil e rápida, esse método tem um ponto fraco: o número atual não pode mais ser utilizado no WhatsApp. Caso não se importe com a mudança de número, é seguir os passos abaixo:

  • Ir para as configurações do telefone > Aplicativos;
  • Nas telas seguintes, selecionar WhatsApp > Armazenamento;
  • Para finalizar, clicar em Apagar dados e cache.

Seu nome e telefone permanecerão visíveis na lista de participantes do grupo. Depois, basta cadastrar o novo número no WhatsApp para continuar usando o aplicativo sem que ninguém se dê conta da sua ausência no grupo.

  1. WhatsApp Messenger

    WhatsApp Messenger

    O WhatsApp é um aplicativo de comunicação completo e gratuito que permite enviar mensagens de voz, vídeos, imagens e realizar chamadas, inclusive para números internacionais, sem cobranças de tarifas extras.

WhatsApp: como usar o aplicativo em vários aparelhos
WhatsApp: como usar o aplicativo em vários aparelhos

Já está em fase de testes a função que permite usar o WhatsApp em até quatro dispositivos ao mesmo tempo, mesmo que o smartphone esteja offline. Para saber mais detalhes sobre a novidade, continue lendo este post. Até o momento, quem utiliza o WhatsApp Web ou aplicativo para …

Como enviar emojis sonoros no Facebook Messenger
Como enviar emojis sonoros no Facebook Messenger

Os emojis do Messenger evoluíram e agora também podem emitir sons! A seguir, mostramos como usar o novo recurso do aplicativo de mensagens do Facebook. Com a introdução dos ‘Soundmojis’ ou simplesmente emojis sonoros, as reações ficam ainda mais divertidas e vívidas: na bibli…

Instagram: como recuperar posts excluídos recentemente
Instagram: como recuperar posts excluídos recentemente

Se você apagou um story ou post do Instagram e não sabe o que fazer para restaurar o conteúdo, aproveite para conferir as dicas deste tutorial e aprender a  recuperar postagens em poucos passos. Já faz algum tempo que o Instagram implementou o recurso “Excluídos recentemente”…

Como enviar figurinhas de selfies no Instagram
Como enviar figurinhas de selfies no Instagram

Resultado da combinação entre boomerang, emoji e selfies, as figurinhas de selfies estão entre as opções incorporadas recentemente ao Instagram. Neste tutorial, mostramos como compartilhar stickers personalizados em poucos instantes. Se você já recebeu uma figurinha de selfie…