WhatsApp: como manter as conversas permanentemente arquivadas

imagem 1 de WhatsApp como manter as conversas arquivadas permanentemente

Ainda na fase beta, a nova função do WhatsApp acaba com o inconveniente dos chats arquivados que voltam à lista de conversas quando uma nova mensagem é recebida.

Quem cansou de arquivar chats e vê-los reaparecer automaticamente no menu geral deve ficar contente com o recurso do WhatsApp que silencia as notificações e arquiva para sempre as mensagens de conversas individuais e em grupos.

O sistema de arquivamento que chegou a aparecer no mensageiro em 2018 e 2019 passou por aprimoramentos e está sendo testado por usuários do aplicativo beta. Nesta atualização, a nova seção aparece no topo da lista de conversas e dá acesso aos itens arquivados.

imagem 2 de WhatsApp como manter as conversas arquivadas permanentemente

Se a função já estiver liberada, basta seguir os passos abaixo para ativá-la:

  • Abrir o WhatsApp e clicar no menu do canto superior direito (três pontos) e selecionar a opção ‘Configurações’;

imagem 3 de WhatsApp como manter as conversas arquivadas permanentemente

  • Em Configurações, ir para ‘Conversas’;
  • Localizar a opção ‘Conversas arquivadas’ e deslizar o botão ao lado de ‘Manter as conversas arquivadas’.

imagem 4 de WhatsApp como manter as conversas arquivadas permanentemente

Um caminho mais rápido para executar a mesma ação é abrir a seção ‘Arquivadas’ e clicar nos três pontos do canto superior direito > Configurações de arquivamento;

imagem 5 de WhatsApp como manter as conversas arquivadas permanentemente

Na tela seguinte, deslizar o botão ao lado de ‘Manter as conversas arquivadas’.

imagem 6 de WhatsApp como manter as conversas arquivadas permanentemente

O novo recurso deve estar disponível para todos os usuários dos aplicativos para Android e iOS nas próximas semanas. No momento, apenas parte dos usuários do WhatsApp Beta para Android (versão 2.21.11.2) têm acesso à funcionalidade.

E então, curtiu a novidade e quer conferir mais dicas sobre o WhatsApp? Em nosso blog, você encontra diversos tutoriais com dicas úteis, como este post que mostra como silenciar conversas para sempre no mensageiro.

  1. WhatsApp Messenger

    WhatsApp Messenger

    O WhatsApp é um aplicativo de comunicação completo e gratuito que permite bater papo, enviar vídeos, imagens e notas de áudio aos contatos, inclusive para números internacionais, sem cobranças de tarifas extras.

Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp
Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp

Aprenda a mandar uma mesma mensagem para vários amigos do WhatsApp ao mesmo tempo com o tutorial que preparamos. Dispensando apresentações, o WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas da internet, acumulando mais de dois bilhões de usuários no mundo inte…

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…

Descubra como usar o TikTok Shop
Descubra como usar o TikTok Shop

Sempre de olho nas tendências, o TikTok lançou sua própria plataforma de e-commerce e, neste artigo, mostraremos tudo que se sabe a respeito dessa nova função. O TikTok vem sempre buscando inovações para seus usuários. A plataforma pode ser vista como uma janela mágica para u…

Como aparecer no explorar do Instagram
Como aparecer no explorar do Instagram

Aprenda neste artigo como aparecer no menu explorar do Insta e alcançar um público cada vez maior. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de mídia social do mundo, onde pessoas de todos os tipos, preferências e partes do mundo podem compartilhar fotos e vídeos,…

Como limitar seu tempo de tela no TikTok
Como limitar seu tempo de tela no TikTok

Pensando no seu bem-estar, o TikTok agora lhe permite controlar seu tempo gasto na plataforma. Então, fique conosco neste post e aprenda como limitar seu tempo de tela no TikTok. É quase impossível conhecer alguém que não saiba sobre o TikTok, um aplicativo líder e sempre ino…