Como criar as Live Photos do iPhone no Android
Curte as Live Photos da Apple e está em busca de opções para obter imagens semelhantes no Android? A seguir, listamos cinco aplicativos que conseguem replicar com menor ou maior sucesso as fotos animadas do iPhone.
Live Photos
O recurso que permite capturar imagens com movimento foi incorporado à câmera do iPhone 6s e, desde então, se tornou bastante popular entre os usuários. Para obter o efeito que se assemelha a um GIF com som, o dispositivo da Apple grava o que acontece no intervalo de um segundo e meio antes e depois do clique. Dessa forma, a foto que permanece estática na galeria parece ‘ganhar vida’ ao ser tocada.
O conceito das fotos em movimento também foi explorado por fabricantes como a Samsung, Huawei e desenvolvedores para Android. Entre os aplicativos mais populares, destacamos o Motion Stills, Camera MX, Gif Me, Phogy 3D e Boomerang do Instagram que podem ser baixados logo abaixo:
Motion Stills
O aplicativo do Google Research utiliza tecnologia avançada de renderização e estabilização para criar os vídeos e GIFs em loop chamados de Motion Stills. Os usuários ainda com opções para combinar clipes e criar filmes que podem ser compartilhados com amigos ou assistidos no modo de reprodução automática.
Camera MX – câmara
A função ‘Live Shots’ do Camera MX se aproxima bastante da tecnologia desenvolvida pela Apple e consegue gravar fragmentos de vídeos com até 8 segundos para criar as fotos que se movimentam. Quando compartilhadas com outros aplicativos, as imagens são convertidas em vídeos no formato MP4.
Gif Me! Camera – GIF maker
Como o nome sugere, este aplicativo é uma opção ideal para criar GIFs animados. A cada clique, o GIF Me captura uma sucessão de imagens para criar a animação, que pode ter a velocidade ajustada para reproduzir as fotos mais rápido ou devagar. Os usuários ainda podem adicionar stickers, efeitos, textos, molduras e salvar os arquivos como GIFs ou MP4.
Phogy 3D
As imagens em movimento ganham um toque especial com o Phogy, que permite capturar imagens dinâmicas em 3D. Para obter o resultado tridimensional, o usuário deve apontar a câmera e se mover em volta da pessoa ou item enquanto captura a imagem. Contudo, a versão gratuita possui limitações, como o limite de três segundos para as animações e imagens que só podem ser abertas no próprio aplicativo.
Boomerang do Instagram
O Boomerang do Instagram também pode ser usado para criar GIFs instantâneos e minivídeos com loops para frente e para trás. Os usuários precisam apenas tocar no único botão da interface para registrar a sequência de 10 fotos com a câmera frontal ou traseira e obter o ‘Boomerang’ que pode ser compartilhado com amigos e nas redes sociais.