O YouTube parou de funcionar? Saiba o que fazer

Presente em praticamente todos os dispositivos Android, o aplicativo do YouTube pode deixar de funcionar repentinamente. Para resolver os problemas mais comuns, não deixe de conferir as dicas deste post.

As plataformas de streaming conquistaram milhões de usuários no mundo todo, e quando a ideia é ver vídeos online gratuitamente, o YouTube se destaca entre as demais opções disponíveis atualmente. Contudo, o aplicativo pode apresentar falhas ou até mesmo não reproduzir conteúdos em alguns momentos. Felizmente, os problemas mais comuns podem ser solucionados com ações simples, como as que aparecem listadas a seguir.

Reiniciar o aparelho

Reiniciar o dispositivo pode ser a solução mais rápida para fechar aplicativos rodando em segundo plano e encerrar processos que podem interferir no funcionamento do YouTube. Feito isso, volte abrir o aplicativo para ver se o problema foi resolvido.

imagem 2 de O YouTube parou de funcionar Saiba o que fazer

Verificar a conexão com a internet

As oscilações e quedas na conexão costumam interromper a reprodução dos vídeos e, para ter certeza de que a internet está funcionando, a dica é tentar abrir outras páginas ou aplicativos. Se conseguir executar tarefas online, é hora de passar para a próxima solução.

imagem 3 de O YouTube parou de funcionar Saiba o que fazer

Atualizar o aplicativo do YouTube

Aparelho reiniciado, internet estável e mesmo assim o problema persiste? Esse é o momento de verificar se há uma atualização disponível para o aplicativo e instalá-la para corrigir possíveis bugs. Se não funcionar, pode ser o caso de apagar cache e dados para restabelecer a conexão com o YouTube:

  • Acessar as Configurações.
  • Em Aplicativos, selecionar o YouTube.
  • Nas telas seguintes, clicar em Armazenamento > Limpar dados / Limpar cache.

Verificar as configurações de data e hora

Pode parecer estranho, mas as configurações de data e hora podem afetar o funcionamento do YouTube. Isso acontece porque os servidores do Google podem ter problemas para sincronizar os dados incorretos. Para solucionar a questão:

  • Abrir o menu de configurações do telefone.
  • Clicar em Data e hora.
  • Ativar a opção Data e hora automáticas.

Atualizar o sistema operacional

Não é muito comum, mas o YouTube pode parar de funcionar quando o sistema está desatualizado. Para verificar essa configuração, basta fazer o seguinte:

  • Ir para as configurações do telefone;
  • Procurar por Sobre o Telefone > Atualizações do sistema.
  • Se houver uma atualização disponível, clicar em Instalar.
  • Aguardar até que o aparelho reinicie.
  • Abrir o YouTube para ver se o problema foi corrigido.

imagem 4 de O YouTube parou de funcionar Saiba o que fazer

  1. YouTube

    YouTube

    O aplicativo do YouTube dá acesso a videoclipes, trailers e filmes diretamente do dispositivo móvel. A página inicial lista os conteúdos mais assistidos, traz informações adicionais, permite assistir em tela cheia (telefone na posição horizontal) e compartilhar vídeos com amigos por e-mail.

Melhores apps de IPTV gratuitos para o seu celular
Melhores apps de IPTV gratuitos para o seu celular

Assista seus filmes, programas e canais favoritos de graça seguindo nossas dicas. Uma das grandes tendências da atualidade, uma rede de IPTV é uma nova forma de distribuição de conteúdos como canais e streamings pela internet, em vez de usar antenas, satélites ou cabos. Com I…

Melhores aplicativos de monitoramento do sono para Android
Melhores aplicativos de monitoramento do sono para Android

Se você precisa melhorar a qualidade do seu descanso, confira os melhores apps de monitoramento do sono. Uma boa parte da nossa vida passamos dormindo, porém, nem sempre dormir muito significa ter qualidade no sono e não dormir bem, costuma a influenciar em tudo que precisamo…

Melhores apps para assistir a Copa do Mundo no Android
Melhores apps para assistir a Copa do Mundo no Android

Chegou o momento de parar para acompanhar o maior campeonato de futebol do mundo. Então, se você não quer ficar de fora dessa, confira nossas dicas com os cinco melhores app para assistir a Copa do Mundo ou ver todas as resenhas e informações direto do seu smartphone! Os melh…

Melhores aplicativos de corrida para baixar em seu Android
Melhores aplicativos de corrida para baixar em seu Android

Se você está precisando de um app para lhe ajudar durante suas corridas, confira nossas dicas com cinco sugestões de aplicativos para esta função. Manter o corpo em movimente e praticar exercícios regularmente é muito importante para a saúde. A corrida, é um dos exercícios ma…