Saiba como criar grupos ou canais no Telegram

imagem 1 Saiba como criar grupos ou canais no Telegram

Mesmo não sendo o mensageiro mais popular do momento, o Telegram conta com recursos interessantes e, também, oferece algumas vantagens em relação aos concorrentes, por exemplo, a possibilidade de criar grupos com até 200 mil pessoas, compartilhar arquivos de mídia pesados (1,5 GB) e ativar o bate-papo secreto para trocar mensagens com total privacidade, entre outros.

Se já se rendeu aos encantos do mensageiro, então, continue lendo nosso tutorial para saber como criar grupos ou canais para usar o Telegram como uma ferramenta de comunicação em massa!

Como criar grupos no Telegram

A opção mais fácil para quem quer se comunicar com várias pessoas ao mesmo tempo é criar um grupo no Telegram que, até o momento, permite adicionar 200 mil pessoas. Depois de criar o grupo, você ainda pode alterar as permissões dos integrantes, definindo inclusive novos administradores.

imagem 2 Saiba como criar grupos ou canais no Telegram

  • Abra o aplicativo do Telegram no Android.
  • Clique no ícone do lápis e, depois, em “criar novo grupo“.
  • Toque nos contatos da lista para adicioná-los ao grupo.
  • Defina o nome do grupo, selecione a foto do perfil e clique no botão com o tique azul.
  • Para administrar as permissões dos membros, basta clicar no grupo e, em seguida, no contato cuja permissão quer alterar.
  • Basta, então, selecionar entre “administrador” ou “permissões de usuário“.

Como criar canais no Telegram

O Telegram também é uma excelente alternativa para comunicações em massa, no caso, a sugestão é criar um canal no mensageiro. Ao contrário do grupo, que permite adicionar até 200 mil integrantes, o canal propaga informações para um número ilimitado de pessoas.

imagem 3 Saiba como criar grupos ou canais no Telegram

  • Abra o aplicativo do Telegram no Android.
  • Clique no ícone do lápis e, depois, em “novo canal“.
  • Basta selecionar “canal público” ou “canal privado“.
  • Caso selecione “canal público“, adicione um link para garantir que seu canal seja localizado rapidamente pelas pessoas.
  • Vale ressaltar que o “canal privado” só pode ser acessado por meio de um “link convite“.

Já usou um dos recursos acima? Qual deles é seu preferido? Compartilhe conosco a sua opinião, deixando um comentário logo abaixo!

  1. Telegram

    Telegram

    Em busca de um mensageiro eficiente e repleto de vantagens? Então, confira agora o Telegram para ficar em contato permanente com amigos e familiares. App Grátis.

O que é e como usar o Telegram Premium
O que é e como usar o Telegram Premium

Fique por dentro desta grande novidade: Telegram Premium! Confirmado para todos os seus clientes, o serviço “Premium” do Telegram promete trazer mais benefícios para o principal concorrente do WhatsApp, quando o assunto é envio e recebimento de mensagens. Após o período de te…

Como ocultar o último status online e visto no Instagram
Como ocultar o último status online e visto no Instagram

Quer navegar no Insta sem que ninguém perceba que você está online? Então, confira este tutorial que preparamos. Se você acessar o bate papo do Insta, você verá quem está online naquele momento e quando foi a última visualização tanto no chat quanto nas postagens, porém, cada…

WhatsApp: como transferir as conversas entre iOS e Android
WhatsApp: como transferir as conversas entre iOS e Android

Anunciada durante o evento Samsung Galaxy Unpacked que aconteceu neste mês de agosto, a função que permite transferir o histórico de conversas entre plataformas deve facilitar a vida de quem utiliza o WhatsApp e precisa migrar os chats do iOS para um aparelho com o sistema An…

Como enviar figurinhas de selfies no Instagram
Como enviar figurinhas de selfies no Instagram

Resultado da combinação entre boomerang, emoji e selfies, as figurinhas de selfies estão entre as opções incorporadas recentemente ao Instagram. Neste tutorial, mostramos como compartilhar stickers personalizados em poucos instantes. Se você já recebeu uma figurinha de selfie…