Acompanhe as notícias através dos melhores aplicativos para Android

imagem 1 de Acompanhe as notícias através dos melhores aplicativos para Android

Procurando por alternativas para ficar por dentro do que acontece no Brasil e no mundo? Neste post, apresentamos cinco aplicativos gratuitos que dão acesso a notícias atualizadas sobre os mais variados assuntos.

Na era digital, os smartphones cumprem diversas funções, inclusive a de dar acesso imediato a notícias locais e internacionais. Em muitos casos, os aplicativos permitem selecionar tópicos de interesse para receber apenas as notícias que realmente nos interessam.

Se você está em busca de um método gratuito e conveniente para ler as notícias no celular, não deixe de conferir as cinco sugestões de aplicativos apresentados abaixo: Google Notícias, Flipboard, Twitter, PressReader e Pocket que podem ser baixados aqui mesmo no site AndroidLista.

  1. Google Notícias: notícias do Brasil e do mundo

    Google Notícias: notícias do Brasil e do mundo

    O agregador de notícias do Google é uma opção gratuita para obter notícias do mundo todo. Os conteúdos aparecem organizados em guias como ‘Banca’, ‘Manchete’ e ‘Mais você’, que reúne matérias e fontes favoritas do usuário. Já o recurso ‘Cobertura completa’ permite acessar uma mesma notícia sob o ponto de vista de diferentes fontes. Outro atrativo deste app é a possibilidade de salvar artigos para ler offline.

  2. Flipboard: Sua Revista Social

    Flipboard

    Disponível em 25 idiomas, o Flipboard é um serviço que possibilita ler notícias publicadas por agências confiáveis. Os usuários da plataforma podem acessar tópicos a partir da página inicial, compartilhar conteúdos e interagir com outros membros da comunidade Flipboard.

  3. Twitter

    Twitter

    Quem não sai das redes sociais e quer ter uma noção do que acontece no Brasil e no mundo pode contar com o Twitter para obter atualizações rápidas sobre vários tópicos, incluindo notícias sobre política, fofocas dos famosos, updates de jogos e muito mais.

  4. PressReader

    PressReader

    O PressReader dá acesso a conteúdos de jornais e revistas, que podem ser visualizadas de forma semelhante às edições impressas. O feed pode ser personalizado com seções escolhidas pelo usuário, que ainda conta com a possibilidade de baixar itens para ler offline.

  5. Pocket

    Pocket

    O Pocket é um aplicativo de notícias que permite ao usuário arquivar no dispositivo praticamente tudo o que encontrar na internet. Este aplicativo oferece sincronização automática entre o dispositivo (telefone ou tablet) e o computador, com a possibilidade de salvar artigos e vídeos para visualização offline.

Melhores apps de IPTV gratuitos para o seu celular
Melhores apps de IPTV gratuitos para o seu celular

Assista seus filmes, programas e canais favoritos de graça seguindo nossas dicas. Uma das grandes tendências da atualidade, uma rede de IPTV é uma nova forma de distribuição de conteúdos como canais e streamings pela internet, em vez de usar antenas, satélites ou cabos. Com I…

Melhores aplicativos de monitoramento do sono para Android
Melhores aplicativos de monitoramento do sono para Android

Se você precisa melhorar a qualidade do seu descanso, confira os melhores apps de monitoramento do sono. Uma boa parte da nossa vida passamos dormindo, porém, nem sempre dormir muito significa ter qualidade no sono e não dormir bem, costuma a influenciar em tudo que precisamo…

Melhores apps para assistir a Copa do Mundo no Android
Melhores apps para assistir a Copa do Mundo no Android

Chegou o momento de parar para acompanhar o maior campeonato de futebol do mundo. Então, se você não quer ficar de fora dessa, confira nossas dicas com os cinco melhores app para assistir a Copa do Mundo ou ver todas as resenhas e informações direto do seu smartphone! Os melh…

Melhores aplicativos de corrida para baixar em seu Android
Melhores aplicativos de corrida para baixar em seu Android

Se você está precisando de um app para lhe ajudar durante suas corridas, confira nossas dicas com cinco sugestões de aplicativos para esta função. Manter o corpo em movimente e praticar exercícios regularmente é muito importante para a saúde. A corrida, é um dos exercícios ma…