Melhores apps para tirar prints da tela no Android

imagem 1 de Melhores apps para tirar prints da tela no Android

Em busca de opções para evitar o desgaste dos botões do telefone ou voltar a fazer capturas de tela em um celular antigo? Então, não deixe de conferir os cinco aplicativos apresentados a seguir.

Nos dias de hoje, os smartphones conectam pessoas, dão acesso a informação e entretenimento, mas nem sempre conteúdos interessantes da internet podem ser baixados pelos usuários. Quando isso acontece, as ferramentas de captura de tela são uma alternativa para salvar e editar imagens no Android.

Entre as inúmeras opções disponíveis, selecionamos cinco aplicativos de captura de tela que podem ser baixados gratuitamente aqui mesmo no site AndroidLista.

  1. ScreenMaster: captura de imagem & marcação

    ScreenMaster: captura de imagem & marcação

    O Screen Master é uma ferramenta que reúne uma série de recursos, tais como opção para dar zoom e destacar partes específicas da imagem, possibilidade de alterar cor, fundo e estilo da captura. Para maior agilidade, o usuário pode configurar a exibição do botão flutuante e/ou ativar a função ‘agitar para fazer capturas’.

  2. Touchshot (Captura de tela)

    Touchshot (Captura de tela)

    Para conservar os botões do telefone, os usuários podem usar este aplicativo capaz de tirar prints com um único toque. Vale mencionar que esta ferramenta gratuita também pode ser usada para editar as capturas e gravar o conteúdo exibido na tela do smartphone, uma função muito interessante para quem costuma fazer tutoriais e gameplays no Android.

  3. Super Screenshot

    Super Screenshot

    O Super Screenshot está entre as melhores opções para editar capturas de tela no Android. Com ele, os usuários podem adicionar ou borrar textos, formas e outros itens nas imagens capturadas. Os arquivos editados podem ser salvos no cartão SD ou na memória interna.

  4. Assistive Touch - Screen Recorder

    Assistive Touch – Screen Recorder

    Além de dar acesso rápido a várias funções do Android, este aplicativo pode ser usado para capturar a tela, cortar, ajustar a qualidade da imagem e muito mais. O Assistive Touch também funciona como gravador de tela, com a vantagem de não deixar marca d’água ou estabelecer limite de tempo para as gravações.

  5. LongShot for long screenshot

    LongShot for long screenshot

    Se a ideia é tirar prints de conversas longas, este app pode ser uma boa pedida: basta dar um duplo clique na tela para capturar imagens de conversas em aplicativos de mensagens e sites na internet. As imagens podem ser combinadas em capturas longas na horizontal ou vertical.

Melhores apps para tirar prints da tela no Android
Melhores apps para tirar prints da tela no Android

Em busca de opções para evitar o desgaste dos botões do telefone ou voltar a fazer capturas de tela em um celular antigo? Então, não deixe de conferir os cinco aplicativos apresentados a seguir. Nos dias de hoje, os smartphones conectam pessoas, dão acesso a informação e entr…