Among Us: dicas para jogar e vencer como tripulante ou impostor

imagem 1 de Among Us como jogar e vencer no papel de tripulante ou impostor

Lançado em 2018, Among Us se tornou um grande sucesso durante a pandemia. Para saber mais e conferir dicas sobre o game produzido pelo estúdio InnerSloth, continue lendo este post.

Among Us é um jogo multiplayer no qual os participantes ficam presos no espaço, em uma nave ou na estação espacial e assumem os papéis de ‘tripulantes’ ou ‘impostores’. As partidas comportam de 4 a 10 jogadores, que podem interagir com usuários do mundo todo no modo online ou jogar com amigos através da rede Wi-Fi local.

Jogo multiplataforma

Atualmente, Among Us está disponível para download gratuito no Android e iOS (opção de compras inclusa). Já a versão para PC é paga e pode ser baixada através no Steam.

Como jogar

Neste jogo de sobrevivência, intriga e traição rolam soltas e, ao longo dos níveis, os tripulantes devem completar tarefas, ao mesmo tempo que observam atentamente para acusar o verdadeiro impostor.

Quando assume o papel de impostor (podem haver até três impostores nas partidas completas), o jogador tem como meta evitar ser acusado e matar todos os tripulantes.

Explicando de forma resumida: quem recebe o papel de tripulante precisa encontrar o assassino, enquanto o impostor se diverte causando intrigas e eliminando outros participantes.

Antes de eleger um dos mapas, o jogador pode selecionar os modos online ou local, escolher entre criar ou se juntar a uma partida já em andamento e decidir entre procurar por 1, 2 ou 3 impostores.

imagem 2 de Among Us como jogar e vencer no papel de tripulante ou impostor

Dicas para tripulantes

  • Você não saberá se é um tripulante ou impostor até que a partida comece.
  • No PC, há opções para controlar o personagem com teclado e mouse ou só com o mouse.
  • Em celulares, os movimentos podem ser controlados pelo joystick virtual.
  • Para completar tarefas, o personagem precisa caminhar até o local correto e clicar no objeto ou no botão ‘Use’ do canto inferior direito.
  • Se encontrar um cadáver, você pode clicar no botão ‘Report’ para convocar uma reunião com os membros da equipe e informar o ocorrido, descobrir se mais alguém foi assassinado e apontar suspeitos. Contudo, ninguém é obrigado a reportar o achado de um corpo.
  • Você também pode tocar no botão que está no centro do mapa para convocar uma reunião de emergência.
  • Ao final da discussão, você pode votar ou escolher passar a vez. Se a maioria deixar de votar ou ocorrer um empate, ninguém será lançado para fora da nave.
  • Para vencer a partida, você deve completar todas as tarefas antes que o impostor mate toda a tripulação.
  • Se morrer, você ainda poderá completar tarefas como um fantasma para ajudar a equipe, mas sem a chance de se comunicar com outros jogadores.

Dicas para impostores

  • Você não saberá se é um tripulante ou impostor até que a partida comece.
  • No PC, há opções para controlar o personagem com teclado e mouse ou só com o mouse.
  • Em celulares, os movimentos podem ser controlados pelo joystick virtual.
  • Para enganar a tripulação, finja executar as tarefas propostas ao longo da partida.
  • Para matar alguém, chegue perto o bastante e pressione o botão ‘Kill’, localizado no canto inferior direito.
  • O intervalo de tempo entre as mortes pode ser definido pelo anfitrião da partida.
  • Você pode reportar o achado de um cadáver ou fugir do local para não levantar suspeitas.
  • Você também pode participar das discussões e deve usar isso a seu favor sempre que possível.
  • Você pode sabotar as instalações, trancar portas e apagar luzes para ganhar tempo, impedir que os tripulantes completem tarefas e convoquem reuniões de emergência.
  • Você pode usar os tubos de ventilação para se movimentar pela nave, mas deve lembrar que se for visto por alguém, essa pessoa saberá que você é o impostor.
  • Para vencer, você deve matar todos os tripulantes.

Esperamos que as dicas sejam úteis. Se você curtiu esse conteúdo e quer conhecer outros jogos semelhantes ao Among Us, não deixe de conferir o nosso blog!

  1. Among Us

    Among Us

    Em Among Us, o jogador assume o papel de impostor ou de um dos integrantes da tripulação. Se jogar como o intruso, terá que ganhar a confiança dos tripulantes até apertar o botão “kill” para eliminá-los; mas, se for um dos tripulantes, a meta será descobrir quem é o impostor antes da destruição total.

Baixe os melhores stealth games para Android
Baixe os melhores stealth games para Android

Para aqueles que são fãs de games de fuga de inimigos, continue nesse post e confira nossa lista com os cinco melhores jogos furtivos e turbine o seu Android. Stealth games como são realmente conhecidos esses jogos que tem como objetivo principal a fuga de inimigos. Comparado…

Melhores jogos de multiplataformas para jogar no Android
Melhores jogos de multiplataformas para jogar no Android

Se você tem um amigo que possui um iOS e não consegue jogar o mesmo jogo com ele por você ter um Android, continue neste artigo e confira nossa superlista com os melhores jogos de plataforma cruzada e comecem a jogar agora mesmo. Já sabemos que faz muito tempo que os aparelho…

Melhores jogos cyberpunk para jogar no Android
Melhores jogos cyberpunk para jogar no Android

Se você curte tudo que envolve o mundo dos cyberpunks inclusive seus jogos, continue nesse artigo e confira a superlista que preparamos com os melhores jogos deste gênero. Tanto os smartphones quanto os tablets Androids, há muito tempo deixaram de ser apenas um acessório para…

Melhores jogos roguelike para jogar em seu Android
Melhores jogos roguelike para jogar em seu Android

Se você gosta de jogos no estilo “roguelike”, confira nossa superlista com os cinco melhores jogos deste segmento. Para entender um pouco mais, “Rogue” é um jogo programado em sistema, levemente baseado no RPG de mesa, Dungeons & Dragons, aonde o jogador se av…

Melhores jogos de zumbis para Android que você precisa conhecer
Melhores jogos de zumbis para Android que você precisa conhecer

Se você se amarra em um bom jogo de zumbi, não pode perder a nossa lista com os cinco melhores jogos deste seguimento. Jogos de terror em geral, têm um publico cativo por todo mundo. Contudo, quando chegamos próximo do dia das bruxas ou sexta-feira treze, esses jogos acabam p…