Como criar um slideshow no TikTok

imagem 1 de Como criar um slideshow no TikTok

Sabia que além dos duetos, coreografias e vídeos originais, o TikTok também permite criar vídeos com mídias salvas na galeria? Para aprender a montar slideshows personalizados e publicá-los na plataforma, basta conferir as dicas deste tutorial.

Por padrão, o TikTok conta com uma série de recursos de edição, se a ideia é criar slideshows com fotos salvas na memória do aparelho, o TikToker pode incluir transições, sons, filtros e adesivos para deixar a produção divertida e obter mais curtidas na rede social.

Criando vídeos com fotos

O slideshow do TikTok comporta até 35 imagens que podem ser combinadas com vídeos. Para começar a criar hoje mesmo, é só seguir os passos descritos abaixo:

  • Abrir o TikTok no smartphone;
  • Clicar no botão ‘+’ no centro da parte inferior da tela;
  • Em seguida, clicar em ‘Realizar upload’;
  • O aplicativo mostrará todas as mídias salvas;
  • Na tela seguinte, escolher as imagens e/ou vídeos que entrarão no slideshow;
  • Assim que terminar, clicar em ‘Avançar’;
  • As mídias selecionadas aparecerão juntas no vídeo e, nas próximas etapas, será possível adicionar sons, efeitos, locução, texto e stickers.

imagem 2 de Como criar um slideshow no TikTok

Utilizando o recurso MV

Essa seção que possibilita criar vídeos temáticos com efeitos pré-definidos fica localizado logo abaixo do botão da câmera > MV.

imagem 3 de Como criar um slideshow no TikTok

Nesse caso, a quantidade máxima de fotos varia em função do tema escolhido, mas os passos são os mesmos descritos no exemplo anterior.

imagem 4 de Como criar um slideshow no TikTok

Vídeos com mais imagens

Caso tenha muitas fotos, sugerimos utilizar aplicativos de edição para criar o slideshow e depois fazer o upload do conteúdo na rede social. Aqui convém mencionar que esse método não permitirá o uso das transições oferecidas pelo TikTok:

  • Abrir o TikTok no smartphone;
  • Clicar no botão ‘+’ da parte inferior da tela;
  • Tocar no botão ‘Realizar upload’;
  • Selecionar o vídeo que criado previamente;
  • Neste momento, será possível cortar e definir a velocidade de reprodução (0.5x, 1x, 2x);
  • Clicar em ‘Avançar’ e aguardar o processamento do vídeo;
  • As telas seguintes incluem opções para adicionar som, efeitos, texto, adesivos e locução;
  • A cada etapa concluída, clicar em ‘Avançar’.

imagem 5 de Como criar um slideshow no TikTok

Em todos os casos, será possível adicionar legenda, hashtags, marcar pessoas e escolher a capa do vídeo antes de clicar no botão ‘Publicar’ para postar o conteúdo normalmente.

  1. TikTok

    TikTok

    O TikTok é uma plataforma de compartilhamento de vídeos curtos que oferece uma biblioteca com milhões de músicas e efeitos sonoros, permite adicionar efeitos aos vídeos e partilhar o resultado nas redes sociais.

  2. TikTok Lite

    TikTok Lite

    Alternativa para celulares com pouca memória, o TikTok Lite é uma versão mais leve e que permite visualizar vídeos publicados através da comunidade TikTok.

Melhores apps de IPTV gratuitos para o seu celular
Melhores apps de IPTV gratuitos para o seu celular

Assista seus filmes, programas e canais favoritos de graça seguindo nossas dicas. Uma das grandes tendências da atualidade, uma rede de IPTV é uma nova forma de distribuição de conteúdos como canais e streamings pela internet, em vez de usar antenas, satélites ou cabos. Com I…

Melhores aplicativos de monitoramento do sono para Android
Melhores aplicativos de monitoramento do sono para Android

Se você precisa melhorar a qualidade do seu descanso, confira os melhores apps de monitoramento do sono. Uma boa parte da nossa vida passamos dormindo, porém, nem sempre dormir muito significa ter qualidade no sono e não dormir bem, costuma a influenciar em tudo que precisamo…

Melhores apps para assistir a Copa do Mundo no Android
Melhores apps para assistir a Copa do Mundo no Android

Chegou o momento de parar para acompanhar o maior campeonato de futebol do mundo. Então, se você não quer ficar de fora dessa, confira nossas dicas com os cinco melhores app para assistir a Copa do Mundo ou ver todas as resenhas e informações direto do seu smartphone! Os melh…

Melhores aplicativos de corrida para baixar em seu Android
Melhores aplicativos de corrida para baixar em seu Android

Se você está precisando de um app para lhe ajudar durante suas corridas, confira nossas dicas com cinco sugestões de aplicativos para esta função. Manter o corpo em movimente e praticar exercícios regularmente é muito importante para a saúde. A corrida, é um dos exercícios ma…