Como criar ícones para aplicativos com imagens salvas na galeria

imagem 1 de Como criar ícones para aplicativos com as fotos salvas na galeria

As opções de pacotes para personalizar os ícones do smartphone são inúmeras, mas que tal ir além e criar os próprios ícones com fotos originais ou imagens baixadas da internet? A seguir, mostramos como isso pode ser feito com a ajuda do aplicativo X Icon Changer.

Principais recursos

O editor desta ferramenta gratuita apresenta um menu com três opções: ‘Biblioteca’, que permite acessar pacotes de ícones baixados previamente; ‘Fotos’, capaz de criar novos ícones com imagens armazenadas na memória ou tiradas pela câmera e ‘Apps’, que substitui um ícone por outro de qualquer app que esteja instalado no dispositivo.

imagem 2 de Como criar ícones para aplicativos com as fotos salvas na galeria

Criando ícones com suas fotos

No exemplo abaixo, criaremos um atalho com a imagem de um gatinho para substituir o ícone do navegador Chrome. Caso queira fazer o mesmo em seu smartphone Android, basta seguir o passo a passo:

  • Abrir o X Icon Changer e localizar o aplicativo desejado. Neste caso, selecionaremos o navegador Chrome;

imagem 3 de Como criar ícones para aplicativos com as fotos salvas na galeria

  • No menu da próxima tela, clicar em ‘Foto’ – para desbloquear a opção ‘Galeria’ na primeira utilização, será necessário assistir a um anúncio.

imagem 3 de Como criar ícones para aplicativos com as fotos salvas na galeria

  • Se quiser tirar uma foto, pressionar a opção ‘Câmera’; para editar uma imagem armazenada na memória, clicar em ‘Galeria’;
  • Assim que enquadrar a imagem dentro de uma das formas disponíveis na parte inferior da tela, tocar em ‘Feita’ para finalizar a edição e ‘OK’ para adicionar o novo ícone à tela inicial.

imagem 4 de Como criar ícones para aplicativos com as fotos salvas na galeria

Além de mudar o visual da tela de início, o novo atalho cumpre com perfeição a tarefa de abrir o aplicativo, da mesma forma que faria o ícone original.

  1. X Icon Changer - Customize App Icon & Shortcut

    X Icon Changer – Customize App Icon & Shortcut

    Funcional e totalmente gratuito, este aplicativo de personalização permite criar novos ícones com fotos, selfies ou qualquer outra imagem salva na memória do telefone.

Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular
Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular

Conheça os melhores apps para controlar sua televisão a partir do seu telefone celular. A tecnologia não para de nos surpreender e de dialogar cada vez mais umas com as outras. Hoje em dia, não é surpresa controlar os mais diversos aparelhos de casa com o auxílio do seu celul…

Melhores aplicativos de acesso remoto para Android
Melhores aplicativos de acesso remoto para Android

Acesse o seu computador a partir do seu telefone celular com esses aplicativos incríveis. Certamente, você já se imaginou controlando o seu computador a partir do seu telefone celular, o que pode ser extremamente prático e importante quando você está longe do seu desktop, ou …

Melhores apps de wallpaper HD para destacar o seu celular
Melhores apps de wallpaper HD para destacar o seu celular

Descubra os melhores papéis de parede para dar uma nova cara ao seu smartphone. Não é novidade para ninguém que um papel de parede bonito, elegante e único é capaz de dar uma vida completamente diferente a um telefone celular. É impossível negar a satisfação de abrir a tela p…

Melhores autenticadores para aumentar a segurança do seu celular
Melhores autenticadores para aumentar a segurança do seu celular

Conheça os melhores apps autenticadores e garanta uma maior segurança para o seu smartphone. Segurança nunca é demais, ainda mais se estivermos falando da nossa vida online, local onde temos aplicativos de mensagens, e-mails e contas bancárias com dados que podem nos prejudic…

Como ver mensagens no Instagram sem mostrar a visualização
Como ver mensagens no Instagram sem mostrar a visualização

Aprenda a melhor forma de visualizar o direct do Instagram sem conceder a confirmação do visto. Quando recebemos algum texto em uma rede social ou em algum aplicativo de conversas, podemos não dispor do tempo necessário para responder e começar um bate papo um pouco mais long…